MENUMENU

A fibra prebiótica que não causa desconfortos intestinais!

Fibregum B® atua diretamente na saúde intestinal, pois equilibra a microbiota intestinal e mantém a função digestiva e imunológica. Tudo isso sem causar desconforto intestinal como cólicas, gases e diarréias, efeitos estes indesejáveis e comuns a outros tipos de fibras prebióticas do mercado.

É também um poderoso ingrediente para fórmulas manipuladas destinadas à regulação da sensação de saciedade, além de ser reconhecido como a primeira fibra dietética certificada como FODMAP Friendly. Fibregum B® representa mais uma inovação tecnológica exclusiva da Galena no Brasil: essa fibra prebiótica obtida através da purificação da goma acácia, das Acácias que nascem na região do Sahel, na África, tem apresentado resultados incríveis quando o assunto é saúde. Veja mais abaixo!

Ação de Fibregum B® no gerenciamento do peso

A goma acácia induz a liberação de neuropeptídeos que atuam na sensação de saciedade. De acordo com estudo, a fermentação bacteriana dos prebióticos resulta no aumento da secreção de dois neuropeptídeos intestinais (GLP-1 e peptídeo YY), esses neuropeptídeos intestinais inibem o neurônio NPY/ AgRP, responsável pela ingestão alimentar e estimulam o neurônio POMC/ CART, responsável pela diminuição da ingestão alimentar. Dessa forma, Fibregum B® auxilia no controle do peso.

FODMAP Friendly

Dietas pobres em FODMAP estão cada vez mais populares pois é cientificamente comprovada como sendo a abordagem mais efetiva para as pessoas com desordens digestivas ou sintomas da síndrome do intestino irritável.

Fibregum B® é a primeira fibra dietética certificada como FODMAP Friendly, por conta disso não causa os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável e nem os efeitos colaterais comuns a diversas outras fibras, como gases, flatulências e desconfortos abdominais.

Ação de Fibregum B® na saúde intestinal

Os especialistas em saúde estão cada vez mais convencidos de que a função barreira do intestino é fundamental para a manutenção da imunidade do organismo. Foi pensando nisso que a Galena trouxe Fibregum B® para o mercado brasileiro - ele aumenta o número de bactérias boas para o organismo, além de aumentar a Faecalibacterium prausnitzii e das bifidobactérias no cólon, fortalecendo a função barreira intestinal.

Benefícios

- Fibra prebiótica 100% de origem vegetal e GMO free;
- Não causa distensão abdominal e aumento de gases;
- Equilíbrio da flora intestinal (efeito bifidogênico);
- Não cariogênico;
- Apresenta alta tolerância intestinal;
- Auxilia na redução da glicemia;
- Indicado na constipação;
- Certificado FODMAP Friendly;
- Benefícios para a função renal em dietas ricas em proteínas;
- Quando diluída em água, não forma gel;
- Odor e sabor agradável.

Fibregum B® é
recomendado para:

- Pessoas que sofrem com a constipação e saúde intestinal reduzida;
- Gerenciamento do peso e controle da obesidade;
- Pessoas que sofrem com a síndrome do intestino irritado;
- Controle da sensação de saciedade.

Certificações

 

Dose Usual

3 a 10 g

Modo de Uso

Fibregum B® é um ativo Galena para fórmulas manipuladas personalizadas. Ele é encontrado em farmácias de manipulação de todo o Brasil!
Fale sempre com seu profissional de saúde.

Profissional de saúde, também tem informação especializada para você! Basta fazer login para ter acesso aos estudos e material técnico-científico na área restrita.

LOGIN

Relacionados

Mais Lidos