MENUMENU

O aliado mais poderoso contra a calvície

A testosterona é um hormônio presente em maior quantidade nos homens do que nas mulheres, sendo responsável por incontáveis processos metabólicos no organismo, incluindo o desenvolvimento de músculos, aumento do metabolismo e a diminuição do tecido adiposo.

Embora poderosa, a testosterona é transformada em dihidrotestosterona (DHT) pela enzima 5-alfa-redutase nas glândulas sebáceas, provocando a redução da produção de queratina, proteína fundamental para a saúde dos cabelos. Ainda, além da DHT ser responsável pelo afinamento dos cabelos, ela também provoca a miniaturização dos folículos capilares e a estimulação da produção de sebo na glândula sebácea. Como resultado, observa-se a descamação do couro cabeludo e a queda capilar.

Para combater a rarefação dos fios e o agravamento da calvície, a Galena apresenta Sfíngoni®, um esfingolipideo desenvolvido através de um processo biotecnológico patenteado que inibe a 5-alfa-redutase, reduzindo a concentração de DHT no folículo piloso e revigorando a saúde do couro cabeludo.

Como Sfíngoni® age?

A alopecia androgenética é uma alteração hormonal muito comum, especialmente entre os homens. Os tratamentos usuais geralmente envolvem a finasterida, um medicamento sintético desenvolvido para o tratamento de hiperplasia prostática, cuja indicação para o tratamento da alopecia androgenética foi aprovada pelo FDA em dezembro de 1997. Seu mecanismo de ação consiste, em linhas gerais, na inibição da enzima 5-alfa-redutase.

Por isso, Sfíngoni® é chamado finasterida-like, pois também inibe a 5-alfa-redutase. No entanto, os testes realizados com a aplicação de fórmulas com Sfíngoni® para uso OUT (tópico) em grupos de homens com diferentes níveis de alopecia, revelaram uma eficácia significativamente maior que a finasterida, com a vantagem de não oferecer os mesmos riscos de diminuição da libido e potência sexual do homem por ser uma fórmula com ação local.

Testes científicos

Um estudo reuniu 96 voluntários entre 30 e 60 anos com Alopécia Androgenética durante 16 semanas. Homens com diferentes estágios de perda de cabelos utilizaram dosagens que variaram de 0,1%, 0,2% e 0,5% de Sfíngoni®. Os resultados demonstram o reequilíbrio e prolongamento da fase anágena, o que resulta na redução da queda capilar. Resultados similares foram obtidos em outro estudo IN VIVO realizado, porém, com homens e mulheres.

Estudos IN VITRO, por sua vez, demonstram a eficácia de Sfíngoni® na redução da 5-alfa-redutase comparada à Finasterida, restauração da função barreira do couro cabeludo e atividade antimicrobiana frente ao fungo causador da caspa, Malassezia furfur.

Benefícios

- Ação Finasterida-like;
- Benefícios com aplicação tópica sem efeitos colaterais;
- Diminuição significativa nos níveis de
dihidrotestosterona (DHT) no folículo piloso;
- Previne a queda e favorece o crescimento capilar;
- Reequilibra o ciclo de vida do cabelo;
- Melhora a saúde geral do couro cabeludo;
- Melhora a qualidade e aparência dos fios de cabelo;
- Ação antimicrobiana auxiliando no controle da caspa;
- Redução da oleosidade do couro cabeludo.

Sfíngoni® é
recomendado para:

- Queda de cabelos;
- Alopecia androgenética;
- Formulações para queda capilar.

Certificações

 

Dose Usual

0,1 a 0,5%

Modo de Uso

Sfíngoni® é um ativo Galena para fórmulas manipuladas personalizadas. Ele é encontrado em farmácias de manipulação de todo o Brasil!
Fale sempre com seu profissional de saúde.

Profissional de saúde, também tem informação especializada para você! Basta fazer login para ter acesso aos estudos e material técnico-científico na área restrita.

LOGIN

Saiba mais sobre o Sfíngoni®

Dica de quem
entende do assunto

Relacionados

Capilia Longa®: Fator de crescimento-like e minoxidil-like

Inovador ingrediente que reduz a queda capilar em até 89% e favorece o nascimento de 13.500 novos fios Homens e mulheres receiam a perda dos fios. Diversos fatores podem levar à queda de cabelos, [...]

Mais Lidos