4 ativos que te ajudam a ter o corpo dos sonhos sem cirurgias

Equipe Galena

calendário
12 Maio 2020

Nem sempre, para modelar o corpo dos sonhos, é preciso passar pela ponta do bisturi e pela mesa de cirurgia


A gente sempre está em busca de melhorias. No modo como trabalhamos. No modo como cozinhamos. No modo como descansamos. No modo como comemos. Como arrumamos o cabelo. Como nos exercitamos. É da natureza procurar por padrões e identificar aquelas pequenas coisas que não se encaixam em determinado padrão.

O mesmo acontece com nosso corpo. Quando olhamos para revistas, séries, outdoors e filmes, nosso cérebro identifica um padrão de beleza estabelecido pela sociedade, moda e indústria farmacoquímica atuais. Se nós não entendemos que estamos enquadrado nesse padrão, procuramos mudanças a fim de que nos encaixemos.

Hoje, nós separamos esse texto para falar um pouquinho sobre 4 ativos especiais que Galena tem para alguns probleminhas específicos que podemos ter com nosso corpo.

Ei, estamos falando com você! Você ai, você mesmo!

Esse artigo é para você que sabe que está alguns quilos - ou até mesmo muitos - acima do peso, e já não sabe mais o que fazer para perdê-los e sua próxima opção seria ir para mesa de cirurgia. Espere um pouco, dê mais uma chance para seu corpo.

Ele foi escrito especialmente para você e não é para te fazer sentir mal. Como fomentadores da qualidade de vida, longevidade, bem estar e saúde acima de tudo, Galena se preocupa com você e não poderia deixar de falar disso. Vamos com a gente descobrir como virar o jogo e colocar a balança a seu favor?

O status da obesidade e sobrepeso

No mundo, a OMS, Organização Mundial de Saúde, estima que pelo menos 1 bilhão de pessoas tenha excesso de peso, desses, 300 milhões são obesos.

Só no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, em estudo realizado em 2017 na Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), aponta que 1 a 5 brasileiros  é obeso (18,9%) e que 54% da população residente em capitais brasileiras apresenta sobrepeso.

Origem e principais causas

Os principais riscos da obesidade e do excesso de peso estão muito ligados à sua causa. Não são apenas individuais os motivos pelos quais uma pessoa ganha peso excessivamente e passa a ser considerada acima do peso ou obesa. É preciso entender que fatores ambientais e sociais influenciam consideravelmente nesse processo.

Uma das principais causas é justamente a má alimentação coletiva que se instalou nas populações modernas, principalmente as que habitam em metrópoles e capitais. Esse padrão pode ser identificado por sua dieta rica em alimentos processados, energeticamente densos e ricos em açúcares, gorduras e sódio e quantidade de caloria consumidas muito maior que o organismo individual precisa.

Essa sobrinha de calorias, isto é, ao ingerirmos alimentos capazes de nos prover mais energia do que precisamos, diversos mecanismos do nosso organismo são ativados para o armazenamento de energia na forma de triacilgliceróis nos adipócitos. Isso é um processo natural. No entanto, em uma dieta altamente desbalanceada, há o aumento do volume dessas células.

Principais riscos à saúde

Com sua causa está totalmente ligada ao consumo calórico, gasto energético, sedentarismo e uma dieta rica em açúcares, os principais problemas causados pela obesidade são  doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, problemas hepáticos, asma, apnéia do sono, colesterol alto, impotência ou infertilidade e até problemas respiratórios. 

Isso sem falar nos problemas psicológicos. O sedentarismo pode dar lugar à dificuldade de sair de casa, mudando rapidamente para um isolamento social, dando lugar para crises de ansiedade, ataques de pânico e, em casos mais graves, até depressão. 

Saúde, beleza, atividades físicas e dieta. Amigas que caminham juntas

Pensando em todos esses problemas e te dar o corpo que você sempre desejou ter, nós desenvolvemos 4 ativos matadores quando se fala em gerenciamento de peso, delineamento e modelagem da forma e silhueta, detoxificação, recuperação da firmeza e elasticidade da pele, diminuição da gordura corporal e abdominal.

É importante mencionar que quando se trata de travar batalhas contra os quilinhos a mais na balança é preciso ser radical e não titubear. Por isso, Galena recomenda que você faça o acompanhamento nutricional com o seu prescritor de preferência, bem como mantenha uma rotina de exercícios e atividades físicas, mesmo que elas iniciem de forma gradativa, começando do zero.

Em paralelo a isso, uma alimentação balanceada e com um controle calórico na ponta do lápis vai acelerar e acentuar os resultados dos nossos ativos, te deixando mais próximo do seu corpo dos sonhos.

1) Altilix

Conhecido como nosso suco detox perfeito ministrado em cápsulas, o Altilix é originado do extrato das folhas Cynara cardunculus, uma subespécie diferenciada a alcachofra. Com sua alta concentração de bioativos como o ácido clorogênico, luteolina-7-O-glucosídeo e cinarina, possui importante ação detoxificante. 

Com isso, contribui no processo de gerenciamento de peso, mas, mais que isso, o faz junto à eliminação de toxinas acumuladas no organismo, originadas pela má alimentação. Também tem ação catalisadora do organismo, aumentando a resposta antioxidante endógena, a biogênese mitocondrial e a oxidação de ácidos graxos.

É também utilizado para proteção hepática, ou hepatoproteção, já que reduz os radicais livres no hepatócito, inibe os danos celulares e protege contra danos hepáticos causados por toxinas exógenas. 

2) Cactin

Esse ativo também tem foco na função detoxificante, atuando, no entanto, na eliminação de fluídos via urina, o que favorece o equilíbrio osmótico do organismo e permite maior controle da massa corporal, em razão da presença de nutrientes que propõem maior diurese, como potássio, magnésio e taurina, eliminando o acúmulo de líquidos.

Extraído de uma espécie particular de cacto, do Opuntia ficus-indica, tem componentes que são eficazes no combate à obesidade, reduzindo os níveis de glicemia pós-prandial, redução de peso e gordura abdominal, uma vez que aumenta a oxidação da gordura no tecido adiposo, reduzindo a expressão de enzimas lipogênicas e aumentando a expressão de enzimas lipolíticas, responsáveis pela quebra do tecido adiposo. É um grande aliado no gerenciamento de peso.

3) Morosil

O extrato se obtido do suco das italianas laranjas vermelhas Moro, Citrus sinensis, encontrada somente nos arredores do vulcão Etna ao leste da Sicília, se destaca por sua excelente aparência e coloração vermelha, que denota a presença de antocianina, principal fonte do pigmento vermelho do Morosil.

A antocianina é um excelente antioxidante, dificilmente encontrado nas outras frutas cítricas. Outra diferença dessas laranjas cultivadas aos pés do Etna é justamente seu maior teor de vitamina C e compostos fenólicos. Dentre seus principais compostos, estão: além da antocianina, flavonoides, ácidos hidroxicinâmicos e ácido ascórbico, que apresenta grande propriedade antioxidante.

Morosil combate principalmente a hipertrofia dos adipócitos, controlando a obesidade por meio da redução da inflamação das células adiposas. Por isso, modula o metabolismo dos adipócitos e favorece a redução da concentração de gordura abdominal de até 50%. Além disso, influencia consideravelmente na redução de triglicerídeos e do colesterol total, também sendo utilizado como coadjuvante no cuidado da esteatose hepática.

4) Sarcoslim

Agindo diretamente na firmeza e elasticidade da pele, Sarcoslim é um extrato da flor Sarcocapnos crassifolia, encontrada ao sul da península Ibérica, pouco conhecida e extremamente rara. Ela habita as fissuras de rochas localizadas há 2100 metros de altura. Na Espanha é chamada de “quebradora de rochas”, a flor extremófila, resistente ao calor, frio e seca com diferenciado perfil fitoquímico e potencial farmacológico foi a primeira espécie a colonizar essas montanhas inóspitas e inexploradas.

É comum que, após a perda de peso, a pele que se encontrava antes firme e tenra dê lugar à uma pele flácida. É justamente isso que Sarcoslim combate. O ativo promove, por meio de alcalóides isoquinolínicos e ácidos fumáricos, um remodelamento inteligente das células adiposas que antes do emagrecimento estavam inflamadas e hipertrofiadas de lipídeos, sendo extremamente eficaz na redução de medidas, remodelação, definição da silhueta e aumento de firmeza da pele. 

Quarteto modelador de curvas: 3 in e 1 out

Para resultados incríveis, a utilização dos 4 ativos combinados no Lipodetox + Sarcoslim te dão todas as condições, aliados à uma alimentação regrada, balanceada e hipocalórica, somada à uma rotina de exercícios de gerenciar seu peso, reduzir suas medidas, promover uma profunda ação detoxificante no seu organismo, reduzir o acúmulo de líquido e remodelar seu shape, atribuindo firmeza à sua pele! É muito simples, são três cápsulas (Altilix, Cactin e Morosil) e, para potencializar o emagrecimento inteligente, utilize o Sarcoslim em pomadas e cremes para esculpir as curvas e firmar sua pele de uma só vez.

Personalize suas curvas como quiser, quando quiser! Conheça o quarteto modelador de curvas Galena e surpreenda-se.

Galena - Lipodetox
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes