Máscaras faciais personalizadas: como escolher a perfeita para você

Equipe Galena

calendário
07 Maio 2020

O mundo dos cosméticos manipulados só evoluiu e tem cada vez mais opções para um skincare de respeito. As máscaras são as queridinhas de quem quer cuidar melhor da pele e se livrar das rugas, mas é importante saber como escolher a melhor solução para cada necessidade


Já faz bastante tempo que a preocupação com os cuidados faciais deixou de ser só depois de certa idade. Com a infinidade de novos produtos que surgem a cada dia na indústria do skincare, encontrar tratamentos específicos se tornou a paixão de homens e mulheres de todas as idades. Quando possibilitam a personalização, tudo fica ainda melhor.

O mundo magistral oferece soluções para a saúde completa há milhares de anos. Desde a combinação de ingredientes naturais para o tratamento de doenças até a evolução da alquimia e do uso da tecnologia na manipulação de ativos, chegamos a um tempo em que são infinitas as possibilidades para um cuidado personalizado de dentro para fora e, por que não, de fora para dentro.

E os cosméticos não foram excluídos. Afinal, saúde completa envolve todo o corpo, inclusive a pele.

Máscaras faciais

Entre as novas tendências do skincare estão as máscaras faciais. Antes limitadas a tratamentos com esteticistas ou alguns cremes, elas agora são sinônimo de saúde e bem-estar, já que proporcionam um momento cuidado que envolve corpo e mente. E, sim, apresentam resultados ainda melhores quando compostas por ativos naturais de maneira personalizada.

Assim como todas as soluções manipuladas, as máscaras possibilitam tratamentos criados para peles, realidades e situações específicas, trazendo resultados ainda mais satisfatórios. Usar a máscara facial apropriada para cada tipo de pele ajuda a criar uma aparência muito mais saudável.

Entre as ações e benefícios desse tipo de tratamentos, estão:

1. Limpeza


Uma opção aos sabonetes, espumas e géis, a máscara facial permite uma limpeza mais profunda, já que penetra nas camadas da pele e cria um efeito detoxificante e purificador. Além disso, ela também permite uma melhor adaptação de acordo com cada tipo de superfície.

2. Desobstrução dos poros


A limpeza mais aprofundada atinge os poros e ajuda a purificá-los, tirando a sujeira e as células mortas dessas pequenas cavidades e reduzindo a acne e outras infecções.

3. Circulação sanguínea


Soluções com efeito esfoliante ajudam na circulação do sangue, já que a lavagem do rosto para limpeza do produto estimula e expande os vasos sanguíneos, promovendo a nutrição necessária para a pele e melhorando sua condição geral.

4. Preparo completo


A purificação e o tratamento profundo possibilitados pelo uso recorrente de máscaras faciais, prepara a pele para receber outros tratamentos, como cremes, loções e géis, possibilitando um skincare ainda mais completo.

5. Relaxamento


Como exige alguns minutos para agir, o uso de máscaras faciais personalizadas também cria momentos relaxantes de cuidado. Quando aliado a óleos essenciais e aromas, pode ser ainda melhor para tratar o rosto e acalmar a mente.

6. Segmentação


Além de poder contar com soluções criadas especificamente para cada tipo de pele e cada situação, as máscaras faciais com ativos manipulados podem ser usadas em diversas áreas diferentes do rosto, como olhos, boca, nariz, o que segmenta o cuidado e melhora os resultados.

7. Facilidade de uso


Com máscaras já prontas para uso, é só aplicar o produto, aguardar o tempo determinado - que varia de acordo com cada tipo de solução - e remover.

8. Multifuncionalidade


O cuidado específico não anula o fato de poder tratar diversas questões com apenas uma solução. É possível hidratar, detoxificar e nutrir a pele com o uso de uma só máscara personalizada.

Cuidado perfeito para você e para a sua pele

 

Sempre atenta ao que há de melhor no mundo magistral, Galena une tecnologia e ingredientes de qualidade para criar máscaras incríveis, completando a linha de cuidados faciais. Nossos ativos hidratam, previnem, protegem, esfoliam, detoxificam e purificam, relaxam, revitalizam e rejuvenescem. E podem ser combinados em tratamentos perfeitos, criados especialmente para cada tipo de pele.

Quer conhecer algumas das máscaras faciais Galena?

Wash-Off

Multifuncional e revolucionária, Wash-Off é para quem procura proteção contra poluição, raios ultravioleta e o estresse do dia a dia. Ela tem ação suavizante, elimina a feição cansada da pele e promove a desaceleração do envelhecimento, deixando a pele luminosa e radiante. 

CHRONO Mg

Com aplicação de 15 minutos e 95% de ingredientes naturais, CHRONO Mg tem o intuito de firmar a pele com a ação mineral do magnésio, que relaxa, renova e aumenta a resposta antioxidante. 

CHRONO Curcuma

CHRONO Curcuma tem efeito calmante, antioxidante e anti-inflamatório, e ainda age na renovação celular, acelerando-a e promovendo a sensação de bem-estar na pele.

Charcoal Mask

Ótima para detox, Charcoal Mask combate a oleosidade da pele em excesso e remove poluentes e resquícios de maquiagem, enquanto proporciona luminosidade, uniformidade, maciez e ação anti-pollution. 

PRObio Mask

Com efeitos probióticos e prebióticos, PRObio Mask auxilia no equilíbrio microbiota, hidratando, reduzindo a inflamação e aumentando a síntese do colágeno no rosto, deixando a pele sempre hidratada, com elasticidade e maciez.

Para um skincare ainda melhor, escolha máscaras faciais manipuladas com ativos Galena. Cuidado mais profundo e feito especialmente para você.

Ativos Galena para cuidado facial
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes