Por que investir em fórmulas personalizadas para um cabelo saudável?

Equipe Galena

calendário
16 Abril 2020

Todas nós estamos em busca dos cabelos perfeitos, não é mesmo? Sedosos, macios e cheios de brilho. O que a gente não sabia é que era mais fácil do que imaginávamos.

Qual é o seu tipo de cabelo favorito? Tem mulheres que amam um cacheado selvagem de cores vívidas, tem quem ame os lisos extremos, tão pretos que fazem reflexo com a luz. Ah, e os encaracolados volumosos então? Uma obra de arte né? Mas, mais do que desejar ter os cabelos mais cobiçados das revistas de estética e moda, é conseguir ter o cabelo que você quer e, além disso, conseguir cuidar da saúde, bem-estar e beleza do seu próprio cabelo, que merece todo carinho que você puder dar.

Dito isso, há sempre duas maneiras pelas quais podemos cuidar dos nossos cabelos:

  • A primeira, podemos cuidar de maneira genérica, isto é, tratá-los como se fossem todos iguais, com a mesma textura, cor, espessura, comprimento, fisiologia e morfologia como o de qualquer outro e aplicar produtos industrializados.
  • A segunda, oferecer um carinho personalizado, via tratamento com ativos e fórmulas personalizadas, receitadas por prescritores especialistas, que irão construir a saúde dos fios tanto de dentro para fora, com suplementação nutricional, quanto de fora para dentro, com máscaras, detox, shampoos, condicionador e leave ins feitos especialmente para você, com uma fórmula única, baseado exatamente nos nutrientes, minerais, proteínas e vitaminas que o seu cabelo precisa.

A lógica, na verdade, é bastante simples. Imagine que você foi à uma loja de roupas, num shopping. Você vai escolher roupas que todas as outras mulheres que acabaram de sair da loja estão usando ou vai preferir peças que realcem a sua beleza natural, ou que destaquem nuances da sua beleza que nem você mesma sabia que existiam? 


Outro exemplo que costumamos dizer é: o que você come? E como você come? Nós sabemos que a maneira pela qual nos alimentamos será responsável por refletir diretamente na saúde do nosso corpo e, desta forma, todas nós gostamos de comer o que nos faz bem, inclusive, aqueles caprichos, como um chocolatinho aqui e acolá, que nos traz prazer e bem estar. Deste exemplo, fica a pergunta: como você cuida e alimenta seus cabelos? De qualquer forma ou de uma maneira que eles se mantenham saudáveis e com a concessão de alguns caprichos, a fim de fornecê-los saúde, bem-estar e beleza?

Personalização: tenha uma fórmula feita para o seu cabelo, e SÓ para o seu cabelo

Os ativos e fórmulas da Galena são frutos de grande quantidade de pesquisa e processos altamente tecnológicos para garantir que seus cabelos recebam o melhor tratamento possível e, além disso, que eles recebam exatamente o tratamento que precisam.

Por isso, é recomendado que você faça um acompanhamento com um prescritor especialista, a fim de averiguar que tipos de deficiências seu couro cabeludo tem, por exemplo. Se você está tendo problemas com caspas, ele te receitará um tipo de ativo, se seus cabelos estão quebradiços e há indícios de queda capilar, outro tipo de ativo será recomendado. Se o cenário for a interseção desses sintomas, uma fórmula personalizada para corrigir a tempo essas consequências será prescrita, a fim de obter os melhores resultados personalizados, com eficiência no menor tempo possível.

Tratamento in e out: de dentro para fora e de fora para dentro

Na Galena, seu prescritor e você irão encontrar nossos ativos sempre em uma única apresentação: em pó. Isso se dá porque precisamos atender normas regulamentadoras estipuladas pela ISO9001 e pela Anvisa, a fim de garantir a mínima utilização e manipulação desses ativos por meio de processos químicos, atribuindo-lhes a procedência totalmente orgânica, em alguns ativos podemos chegar ao percentual de até 97% orgânico.

Além disso, a posologia desses ativos pode se dar de duas formas: ou em cápsulas, para ingestão via oral, para tratamento nutricional, ou em pó para mistura d’água, para tratamento externo, sob o formato de shampoos, máscaras, condicionadores e leave ins. Dessa forma, nossos ativos e fórmulas personalizadas tem um tratamento que chamamos de 360º, uma vez que, além de fortalecer e nutrir o solo dos seus cabelos, isto é, o couro cabeludo, com proteínas, ferro, silício, magnésio, vitaminas A, B e C, zinco, selênio, biotina e ácido ortossilícico, nossos ativos também fornecem uma ação seladora das cutículas, fortalecimento das fibras e bulbos capilares, por meio de fórmulas ricas em queratina e ceramidas.

Origem natural: composição orgânica e livre de química que agride seus fios

Sulfatos, parabenos, petrolatos, silicone e sal excessivo são agentes responsáveis por uma série de problemas relacionados ao couro cabeludo e à composição estrutural dos fios. 

À longo prazo, a exposição à esses agentes químicos abrasivos, somados à exposição à luz solar, raios UVB, UVC, luzes com radiação azul - encontrada em dispositivos móveis e a poluição, podem causar danos irreparáveis tanto aos fios, quanto ao couro cabeludo que, uma vez solo infértil, tende a deixar seus cabelos enfraquecidos, opacos, secos, duros, sem movimento e sem vida. Sem falar na irritação que esses produtos industrializados ao couro cabeludo e os efeitos estéticos indesejados causados aos fios, como as pontas duplas, volume em excesso, desequilíbrio da oleosidade natural, frizz.

As fórmulas industrializadas contam com ativos originados com ingredientes 100% orgânicos e passam minimamente por processos químicos, o que quer dizer que irão não só reagir à natureza do seu corpo sem deixar danos ou rastros, como também vão agir da forma como seu corpo já reagem com tudo que você come: de forma natural, orgânica. Na química do nosso organismo, compostos químicos industrializados se tornam organismos estranhos, já os orgânicos, como bem diz a palavra, não.

Beleza sem saúde dos fios é uma beleza que não pode existir, ela é efêmera e dura pouco. Invista em fórmulas manipuladas para atender especificamente a sua necessidade e ter seus cabelos como você sempre quis.

Cabelo bonito é sinônimo de cabelo saudável. E as fórmulas manipuladas garantem toda essa saúde que faz a diferença no cuidado capilar. Conheça os ativos Galena para os cabelos e seja mais bonita sendo mais você!

Ativos Galena para cuidado dos cabelos
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes