Por que o magnésio pode revolucionar o cuidado com a sua pele?

Equipe Galena

calendário
24 Julho 2020

Você toma sua suplementação de vitaminas todos os dias. Religiosamente. Mas, e o magnésio? Vamos falar sobre ele?


Primeiro: quem é esse tal de magnésio de que eu nunca ouvi falar? Ele é um mineral importantíssimo para diversas funções bioquímicas do nosso corpo. É encontrado, principalmente, nos ossos, como agente catalisador da absorção de cálcio, ajuda aliviar a rigidez muscular e diminui a produção de cortisol - um dos principais hormônios causadores do estresse. A suplementação deste mineral pode reduzir muito o estresse do cotidiano, além de melhorar a qualidade do nosso padrão de sono.

Há estudos que apontam o magnésio como o 4º mineral mais importante do corpo, uma vez que é o grande responsável por garantir renovação celular. E você sabe que, ao falarmos em renovação celular, isso inclui em grande parte os cuidados com a saúde e beleza da pele, certo?

Geneticamente falando, o magnésio é essencial para a duplicação do DNA celular, que ocorre quando as células se multiplicam , bem como tem funções antioxidantes, que protegem e mantêm a integridade do nosso código genético, auxiliando na redução do envelhecimento celular. 

Sabendo de tudo isso, você pode se perguntar: “Então, onde eu encontro esse mineral na minha alimentação/dieta?”. Existem diversos alimentos que contêm magnésio. Porém, além de não consumirmos a quantidade diária necessária, esses alimentos também não possuem grande concentração de magnésio devido ao esgotamento do solo. Por isso, uma das estratégias é a aplicação tópica deste mineral em uma versão com maior afinidade pela pele. A Galena apresenta a Linha Magnésio:

Como o magnésio pode revolucionar os cuidados com a pele?

Engana-se quem acha que o magnésio encontra-se somente em solo terrestre. A Galena mergulhou fundo e procurou nas profundezas do oceano a fim de encontrar o elemento capaz de ajudar a fomentar na sua pele uma verdadeira transformação. 

Seus efeitos são reparativos, hidratantes e revitalizantes, por conta da remineralização da pele. O objetivo? Proliferação celular e longevidade das células, em conjunto a redução da perda de água, preservando seu estado natural.

Dos ativos que possuímos na Galena, propomos um protocolo para repor o magnésio da sua pele:

Mg SCRUB 

Um gel renovador e remineralizante, esfoliante, feito a base de magnésio, sal marinho e alga marrom.

CHRONO Mg

Para uma pele firme e relaxada em até 15 minutos, temos uma máscara Peel Off pronta para remoção após sua mudança de cor de roxo para rosa. É perfeita para renovar, relaxar e aumentar a resposta antioxidante da pele.  

Mg MARINE

E para fechar o tratamento, gotas com alta concentração de magnésio marinho, proporcionando hidratação, restauração e revitalização, dando longevidade para pele. Tudo para você ter mais equilíbrio!

Contar com a reposição do magnésio marinho na pele é o primeiro passo para manter o equilíbrio e as funções celulares a nível genético. Para pessoas com pele sensível, o magnésio pode ser também um excelente calmante. Ele pode ser aplicado de diversas formas, desde cremes, loções e géis faciais.

Uma pele saudável e radiante vem da natureza, de soluções cheias de tecnologia e de toques que restauram. Descubra a linha Magnésio Galena e  viva um novo relacionamento com a sua pele!

Ativos Galena para cuidado facial
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes