Purificação: 5 benefícios de Altilix para um emagrecimento saudável

Equipe Galena

calendário
26 Junho 2020

Rico em bioativos, Altilix tem profunda ação detoxificante no organismo, contribuindo na eliminação de toxinas e no gerenciamento de peso


Emagrecer não é fácil. Uma série de fatores está relacionada ao emagrecimento, desde genéticos até metabólicos, e cada um deles conta em cada quilo que perdemos. É um processo diferente para cada pessoa: tem aqueles que comem muito e não ganham peso, aqueles que mal comem mas a balança é uma inimiga, os que se acabam na academia e na dieta e de nada adianta e aqueles que não fazem nada e emagrecem mesmo assim.

É justamente por isso que é tão importante investir na manipulação de fórmulas personalizadas. Elas ajudam seu corpo, de forma individual, a compensar suas dificuldades, sejam elas quais forem, para entregar o melhor resultado possível e atingir o emagrecimento saudável. 

Galena conta com diversos ativos que são ótimos aliados nesse esforço, permitindo a criação de soluções feitas especialmente para cada paciente, adequando-se ao seu organismo e à sua realidade. Um deles é Altilix.

Sua combinação com uma dieta balanceada e hipocalórica, atrelada a uma rotina de exercícios saudável e constante tem mostrado resultados concretos no emagrecimento. Altilix é altamente conhecido por sua capacidade de detoxificação do organismo e, por meio dela, da perda de peso saudável, uma vez que reduz o inchaço causado por toxinas.

Vamos nos aprofundar um pouco mais nos benefícios que esse ativo oferece?

1. Feito com ingredientes naturais


Altilix é obtido do extrato das folhas de uma subespécie de alcachofra, a Cynara cardunculus. A planta é rica em bioativos e, quando utilizada como insumo em chás, tem profunda ação detoxificante e benéfica ao organismo. Tem altas concentrações de ácido clorogênico, luteolina-7-glucosídeo e cinarina, o que torna a alcachofra um extrato ideal para compor o ativo com foco na detoxificação do organismo.

2. O detox perfeito em cápsulas: alta ação detoxificante


Usualmente, os bioativos que compõem as folhas da alcachofra Cynara cardunculus, utilizadas como extrato para Altilix, têm propriedades calmantes, proporcionando o alívio sintomático de doenças digestivas e reduzindo os sintomas de inchaço e náuseas. Mais que isso, Altilix atua nas fases I e III de detoxificação do organismo, contribuindo no gerenciamento de peso, pela eliminação de toxinas acumuladas e o aumento da oxidação de ácidos graxos.

Na fase I de detoxificação, Altilix é responsável por aumentar a resposta antioxidante por estímulo de NRF-2 e, na fase III, proporciona ação colerética, contribuindo para eliminação de toxinas para excreção via intestinal.

3. Aumenta a resposta metabólica


É utilizado como como posologia adjacente na prevenção da síndrome metabólica, no manejo de alterações metabólicas e hepáticas, uma vez que suas propriedades detoxificantes têm ainda ação na resposta metabólica do organismo, aumentando-a. Altilix age diretamente no aumento da resposta antioxidante endógena, bem como da biogênese mitocondrial via AMPK e na oxidação de ácidos graxos via PPAR-a, o que contribui para aceleração da resposta metabólica que, por sua vez, auxilia no processo de emagrecimento e gerenciamento de peso. 

A resposta metabólica em repouso, principalmente, é fator chave que contribui no emagrecimento ou não do paciente, uma vez que, se seu consumo energético em repouso for baixo e sua resposta metabólica lenta, não há dieta hipocalórica que possa compensar o acúmulo de energia (calorias) em células adiposas, isto é, de gordura.

4. Maior proteção hepática e diminuição do colesterol


Altilix também ajuda na hepatoproteção, já que reduz a expressão de radicais livres no hepatócito, além de inibir danos celulares causados por CC14 e aumentar a proteção contra toxinas exógenas.

Por auxiliar no aumento de produção e excreção de bile, o ativo ainda é responsável por diminuir o colesterol geral do organismo, reduzindo ainda a síntese do colesterol por meio da inibição da HMG-Coa redutase.

5. Auxilia no gerenciamento de peso


Com a combinação dessas frentes de ataque, Altilix é responsável pela perda de peso, uma vez que retira as toxinas das células adiposas, desinflamando-as (executando ação similar à de Morosil.

Altilix pode ser ministrado em cápsulas, comprimidos, grânulos ou sachês e pode ser combinado em formulações personalizadas com outros ativos para obtenção de melhores resultados, como é o caso do Lipodetox + Sarcoslim.

Galena - Lipodetox
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes