Quer um liso perfeito, lindo, leve e sem química? Conheça Hair App!

Equipe Galena

calendário
29 Maio 2020

Toda mulher sabe que química e cabelo perfeito nem sempre andam juntos, né? Mas esses dias chegaram ao fim.


Desde que a humanidade se conhece por humanidade, sempre tivemos atributos indispensáveis para demonstração e padronização de um conceito universal  de beleza. Assim como nas civilizações antigas, a sociedade moderna aprecia a aparência de um cabelo saudável como forma dessa expressão de beleza, principalmente quando assumimos que essa saúde capilar está totalmente intrínseca à feminilidade acentuada de nossas mulheres.

Hoje, o padrão de beleza para os cabelos está relacionado ao visual que cada mulher quer ter. Que sejam lisos, enrolados, crespos, coloridos, naturais, alisados. Não importa! O que importa é se sentir bem com o seu estilo e com um cabelo cheio de saúde.

Queridinhos de muitas pessoas há tempos, os lisos nunca saem de moda e combinam com qualquer estilo.

Como encontrar o liso perfeito?

Hoje, quem não veio de fábrica com esse liso perfeito, ou, até mesmo, quem veio e quer mantê-los assim, encontra nos salões de beleza e nos cuidados recorrentes com chapinhas, secadores e tratamentos com produtos químicos termoativados uma forma de alcançar justamente esse visual. 

O que caracteriza nossos fios de cabelo bem como a intensidade de sua ondulação são as pontes de enxofre, que também definem a força e a resistência. É por este motivo que cabelos mais ondulados são nitidamente mais resistentes que lisos, considerados mais finos e frágeis se colocados nessa comparação.

O problema é que a exposição constante ao calor é responsável por consecutivos danos térmicos, que geram a desnaturação proteica da queratina, alterando irreversivelmente os fios, reduzindo força e resistência. Sem a queratina, nossos cabelos perdem propriedades elásticas, que influenciam na sua maleabilidade, isto é, na sua naturalidade de movimento, deixando-os mais endurecidos e sem vida, bem como a camada protetora que mantém as cutículas alinhadas, deixando-os com frizz e armados.

Quanto às substâncias químicas utilizadas em agentes componentes de progressivas e seladoras - que prolongam o alisamento do fio uma vez que criam um filme duradouro e mantêm o efeito alisador -, como o formol, elas são responsáveis por agravar os danos causados pelo calor. 

Um problema comum é nos deparamos com cabelos que foram submetidos a outros procedimentos antes ou depois do alisamento, como tintura, coloração, descoloração, selagem, e que acabam somando e misturando ainda mais componentes químicos aos fios, destruindo sua estrutura.

Calor + química = Danos irreparáveis

Todos esses danos são causados aos fios justamente na busca pela recuperação da vitalidade, saúde, disciplina, diminuição do volume. O resultado, na verdade, é totalmente inverso. Somados, os danos térmicos e químicos são tão grandes que terminam por desestabilizar de forma irreparável a principal proteína do cabelo: a queratina.

Nossos fios de cabelo são compostos principalmente de alfa-queratina, que consiste em pelo menos 85% da massa total do cabelo, com cerca de 7% de massa associada. Cause a desnaturação da queratina e você arruinará seus cabelos. Os danos só não são permanentes por conta da renovação celular e crescimento dos cabelos. 

Hair App: cabelos lisos e saudáveis

Formado por uma rede de aminoácidos rica de lisina e cisteína, que trata os cabelos de forma natural, Hair App atua tanto como uma alternativa eficaz para reestruturação das pontes de sulfato, hidratação e fortalecimento dos fios, ajudando a deixá-los disciplinados com visível ação anti-frizz de longa duração.

Lembra o que falamos sobre as pontes de enxofre? Pois é. Elas são responsáveis pela estruturação e caracterização das ondulações dos fios de cabelo, e a lisina e a cisteína agem efetivamente nessas pontes, organizando-as, melhorando a aparência e disciplina do cabelo.

Hair App é indicado para preparação e manutenção em casa de procedimentos profissionais de alisamento capilar, suavizando e amaciando, com maior facilidade o pentear dos fios, recuperando o brilho, hidratando, reparando e fortalecendo-os, sem ocasionar o aumento de volume ou frizz.

O ativo pode ser incorporado em shampoos, condicionadores, leave-ins, loções e cremes sem enxágue de uso diário. Tudo para manter seu liso sempre liso e saudável.

Para Galena, bonito mesmo é ser saudável

A reposição de aminoácidos, formação equilibrada de pontes de enxofre, proteção contra danos irreversíveis químicos e térmicos, bem como a possibilidade de um tratamento disciplinador natural com fortalecimento e reestruturação profunda dos fios pós-aquecimento é o que Hair App propõe. É o que Galena sempre propõe. Saúde.

Conheça Hair App e alcance o liso perfeito, sem danificar os cabelos.

Ativos Galena para cuidado dos cabelos
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes