Remédio para emagrecer: vale a pena?

Equipe Galena

calendário
17 Junho 2020

Emagrecer é um conjunto de esforços com um objetivo em comum: perder peso sem perder saúde, bem-estar ou qualidade de vida. Nesse sentido, até que ponto os remédios para emagrecer se fazem válidos?


É comprovado: o processo de emagrecimento vai muito além do que simplesmente perder peso. Emagrecer significa perder peso daquilo que está sobrando, ou seja, tecido adiposo, gordura, acúmulo em líquidos. Esse processo preza pela saúde do paciente, uma vez que promove um processo que envolve diversas frentes de ação, com um único foco: a perda de peso saudável, sem fórmulas milagrosas, dietas exorbitantes e extravagâncias nos exercícios físicos.

O contrário disso, quando falamos em perda de peso, trata-se de um processo prejudicial à saúde do paciente, considerando que os métodos utilizados aqui são considerados irresponsáveis por diversas fontes acadêmicas, farmacológicas e medicinais e levam o paciente, além de perder peso em gordura e líquido acumulado, mas também de massa magra e saúde, afetando-lhe o metabolismo e roubando-lhe saúde.

Emagrecendo com saúde

A obesidade e sobrepeso, muitas vezes, pedem por medidas mais firmes quando se trata de emagrecer. É comum vermos pessoas nas quais hábitos alimentares saudáveis e rotinas de exercícios têm excelentes efeitos no no gerenciamento e redução de peso, mas não são suficiente para entregar aquele algo a mais ou, até mesmo, manter o peso após o emagrecimento, fazendo-as recuperar o peso perdido, o que chamamos de efeito sanfona e já explicamos nesse artigo.

Medicamentos para emagrecer

Entramos em um delicado assunto quando falamos em medicamentos que promovem o emagrecimento. Isso se dá porque muitos prescritores e farmacêuticos não conseguem os nomes de medicamentos e seus efeitos colaterais terríveis, como danos às válvulas cardíacas, ou aumento de ataques cardíacos ou derrames.

Além disso, não existe fórmula mágica para emagrecer. Medicamentos para emagrecer são eficientes até certo ponto e possuem um limite muito claro para sua atuação. Foi observado um padrão nos mais diversos tipos de medicamentos e formulações: eles têm o hábito de promover um emagrecimento de 3 a 5% durante um período de seis a doze meses. Ainda que essa perda de peso reduza as chances de doenças adjacentes relacionadas à obesidade e sobrepeso, como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, resistência à insulina, esteatose hepática, entre outras.

Hoje, novos tipos de medicamentos são formulados, inclusive às fórmulas personalizadas manipuladas em farmácias magistrais, isto é, farmácias de manipulação, das quais falaremos um pouco mais daqui a pouco. 

Dieta balanceada

O primeiro grande passo para emagrecer é garantir que sua alimentação seja baseada em uma dieta balanceada e que faça parte de uma reeducação alimentar e não uma mudança brusca nos seus hábitos alimentares, o que pode ser fator chave para impedir ou não o efeito sanfona de acontecer. 

Geralmente, em pessoas com problemas de obesidade e sobrepeso, é possível observar um metabolismo e funções correlatas mais lentas do que em pessoas com peso dentro dos parâmetros considerados normais. Por esse motivo, tanto a resposta metabólica em repouso quanto a resposta metabólica em atividade não tem agilidade suficiente para gastar mais calorias do que sua dieta provê ao seu organismo. 

Portanto, reeducar sua alimentação e garantir que sua dieta seja rica em alimentos termogênicos, que aumentam a velocidade metabólica e temperatura do organismo - principalmente quando em atividade -, bem como seja uma dieta balanceada e se possível hipocalórica é fator crucial para começar a perder peso.

Rotina de exercícios

Os exercícios físicos são chave para estimular o gasto energético, principalmente daquilo que seu organismo está considerando como reserva energética, que, para nós, é justamente aquilo que queremos nos desfazer: o acúmulo de tecido adiposo. 

Com o gasto de energia e a dieta hipocalórica, seu corpo entra num estado chamado de calamidade calórica, e começa a fazer uso da reserva energética, isto é, quebrar as células de gordura, os adipócitos, a fim de sintetizá-los para obtenção de glicose. Esse processo, além de eliminar líquidos acumulados no suor, que, inclusive, estão repletos de toxinas de uma má alimentação, industrializada, fast food, é ainda responsável por queimar gordura. 

Foco e consistência

Com essas duas práticas se tornando um hábito, é possível ver os resultados semanalmente, que além de satisfatórios, esteticamente falando, te darão mais disposição e bem-estar, proporcionada pela perda de peso, aceleração do metabolismo, dieta mais saudável e mais resistência, resultado da rotina de exercícios.

Fórmulas personalizadas para emagrecer

Cada vez mais, remédios para emagrecer são colocados sob o foco de longas conversas de prescritores, farmacêuticos e consumidores. Nesse sentido, a melhor forma de obter resultados incríveis está justamente ao aliar o acompanhamento médico, com exames, a fim de conhecer a fundo seu organismo, suas qualidades e deficiências e procurar pela melhor fórmula personalizada que atenda às suas demandas específicas.

Existem diversos medicamentos para emagrecer no mercado, inclusive, com bons resultados, mas nenhum deles tem a profunda ação que os nutracêuticos promovem quando se fala em emagrecimento saudável, consistente e visível. Além dos ingredientes orgânicos que não oferecem danos ao organismo, as fórmulas personalizadas tem alto nível de eficácia, uma vez que foi desenvolvida pensando em atender somente às demandas do seu corpo e de mais ninguém, trazendo uma solução totalmente personalizada para o seu cenário. 

Outro  aspecto a ser mencionado aqui é a possibilidade de combinação com outros tipos de ativo, proporcionando um emagrecimento saudável em diversas frentes, como é o exemplo do Lipodetox + Sarcoslim, que além de promover o emagrecimento, redução de medidas, ação detoxificante e diurética, a combinação dos ativos Morosil, Altilix, Cactin e Sarcoslim ainda promove o remodelamento inteligente das suas curvas, dando firmeza, maciez e elasticidade à pele flácida recém emagrecida.

assinatura_equipe cópia

Publicações recentes