Saiba mais sobre ações detoxificante e antienvelhecimento

Equipe Galena

calendário
13 Julho 2020

Os conhecidos sucos detox tem muito mais valor para seu corpo do que você imagina. Além da ação detoxificante e dos seus comprovados efeitos em dietas e no emagrecimento, eles possuem grandes resultados positivos para o envelhecimento saudável.


4 cenouras, 1 beterraba, 4 folhas de couve, 6 floretes de brócolis sem caule, um maço de espinafre pequeno, meia xícara de mirtilos e meia xícara de morango. Coloque tudo no liquidificador, triture tudo. Espere até atingir uma textura fibrosa, mas líquida. Esse é um suco detox, delicioso, inclusive, você deveria experimentar.


Dizer que os sucos detox estão ganhando popularidade seria equivocado, uma vez que eles provavelmente já atingiram o ápice da popularidade entre atletas profissionais, atletas do dia a dia, profissionais do dia a dia, mamães, papais, pessoas que querem emagrecer, pessoas que querem ganhar massa. 

Os efeitos detoxificantes proporcionam saúde, bem-estar e disposição, influenciando na qualidade de vida de uma pessoa, por isso sua popularidade. Mas, afinal, eles têm impacto quando se fala em longevidade?

A relação entre o que você come e sua juventude

Eis duas frases que ouvimos sempre: “Você é tão jovem quanto se sente” e “Você é o que você come”. Traçando um paralelo entre elas, quer dizer que existe uma relação direta entre o “quão jovem você se sente” - ou é - e com aquilo que você come. 

E, de fato, isso é verdade. Voltando para a detoxificação e sua relação com o envelhecimento saudável, hoje vamos discorrer sobre como a maneira como você se livra das toxinas acumuladas no seu corpo pode te ajudar a envelhecer melhor, com mais saúde e qualidade de vida.

Um pouco mais sobre o efeito detox no corpo

Em suma, o efeito detox é a eliminação de toxinas pelo nosso corpo e ao mesmo tempo viver de uma maneira que te mantenha bem, jovem e saudável. Como nós nos desfazemos das toxinas pela urina e pelo suor, é importante que a detoxificação não ocorra de maneira que te deixe sem energia e subnutrido de sais minerais importantes para o funcionamento metabólico.

Conforme eliminamos essas toxinas, uma série de acontecimentos incríveis começam a ocorrer no nosso corpo. Se livrando da química de produtos e alimentos industrializados, por exemplo, seus tecidos ficam mais saudáveis, melhorando seu fluxo sanguíneo, mais oxigenados, com uma pele mais bonita e com cabelos saudáveis?

Você entende como isso te torna mais jovem? Ao aliviar seu corpo e sua mente, tanto das toxinas, quanto das enfermidades que elas causam, inclusive do estresse, você vive uma vida melhor, o que é imprescindível para envelhecer bem.

Detox antienvelhecimento

O detox antienvelhecimento é a realização da detoxificação que se concentra na eliminação das toxinas que aceleram o processo de envelhecimento metabólico, que reflete, principalmente, na sua estética, como pele, cabelos e unhas. Sem essas toxinas correndo pelo seu organismo você parece e se sente mais jovem.

Como o detox te faz parecer mais jovem

Para começar, muitas toxinas promovem um processo chamado oxidação, que liberam radicais livres, que danificam as células e faz com que você envelheça mais rapidamente. Ao remover do seu organismo as toxinas que aumentam a expressão da oxidação, suas células podem funcionar com mais eficiência, desacelerando seu envelhecimento.

Na pele especificamente, a detoxificação limpa os poros, promovendo uma aparência fresca e vibrante, diminuindo a acne, ajudando também a melhorar a aparência dos seus cabelos e unhas. Isso sem falar que aumenta a resposta do sistema imunológico e sua disposição, te mantendo ativo, te fazendo se sentir ainda mais jovem.

Quando recorrer à detoxificação?

Podemos analisar essa pergunta sob dois vieses: curto e longo prazo. A longo prazo, a resposta seria: ontem. Se você está pensando em envelhecer bem, comece o quanto antes a pensar em envelhecer bem e a investir no seu velhinho interior que vai existir um dia. 

A curto prazo, nosso corpo sabe bem a resposta. As festas de Natal e Ano Novo estão aí para comprovar. Pele irritada, inchaço, cansaço são sinais do corpo de que estamos “intoxicados” de forma aguda com excessos que tivemos, e precisamos melhorar drasticamente nossa dieta para recuperar nosso organismo.

Alimentos antienvelhecimento e com ação detoxificante

Existem alguns alimentos que são excelentes no combate ao envelhecimento, quando falamos de detoxificação, principalmente por serem alimentos com ação antioxidante e promovem a redução da oxidação celular, que, como explicamos, aceleram o processo do envelhecimento. 

Dentre eles, podemos citar. Peixes, principalmente o salmão, sardinha e outros peixes com altos níveis de ácidos graxos e ômega-3; pimentão vermelho e laranjas, por seu alto teor de vitamina C; chá de ervas, que dão ao nosso corpo um salto detoxificante e vegetais verdes folhosos, como brócolis, couve-flor, couve, espinafre, ricos em vitaminas e minerais.

Fórmulas personalizadas para detox antienvelhecimento

Há também a opção de contar com nutracêuticos e fórmulas manipuladas para impulsionar sua dieta detoxificante. Ao consultar seu prescritor de confiança, ele poderá realizar exames e te indicar os melhores ativos, nutrientes, minerais, proteínas e vitaminas que irão compor sua fórmula personalizada para detoxificação antienvelhecimento.

Levar uma alimentação balanceada sempre considerando qual o principal objetivo que queremos com a dieta estabelecida e, nesse caso, deixamos bem claro ser o antienvelhecimento, é o primeiro passo importante para levar uma vida saudável e garantir que sua longevidade seja atingida.

Galena - Longevidade
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes