Sfíngoni: crescimento acelerado e menos oleosidade para os cabelos

Equipe Galena

calendário
27 Maio 2020

Ter um cabelo bonito é muito mais do que ter fios brilhosos, macios e fortes. Cabelo bonito é cuidar do couro cabeludo, é cuidar dos fios da raiz às pontas


Nem todos nós fomos agraciados com um telhado abastado de telhas, não é mesmo?! Brincadeiras à parte, homens e mulheres muitas vezes sofrem com a dificuldade de deixar seus cabelos crescerem, isso sem falar na indesejada queda capilar, que assusta a muitos. Na tentativa de combater esse problema, procuram por cremes, tonificantes, shampoos, condicionadores e muito mais para intensificar o ciclo de renovação capilar, acelerar o crescimento dos cabelos e impedir que os que permanecem na nossa cabeça acabem caindo.

 

É verdade que os prejuízos da queda capilar atingem principalmente os homens, mas isso não quer dizer que as mulheres estão livres desse problema. Isso se dá uma vez que as causas que originam o problema vão muito além da genética ou pela presença do quadro classificado como clínico da alopecia areata, a calvície.

Causas comuns do enfraquecimento e queda capilar

São muitos os fatores que interferem na quantidade e qualidade dos fios de cabelo, dentre eles estão: a alimentação inadequada e subnutrida de ingredientes necessários para saúde do couro cabeludo, baixa vascularização ou estresse físico e mental que causa maior oxidação. Radiação, poluição, tabagismo e exposição solar excessiva também são fatores nesse processo.

 

Também estão na lista fatores hormonais, como a influência da testosterona; o excesso de tração mecânica, como o pentear excessivo, recorrência no salão de beleza para fazer escova, por exemplo. E não podemos nos esquecer dos fatores genéticos, razão da informações contidas no DNA, contaminação microbiana capilar por bactérias no couro cabeludo e doenças no couro cabeludo ou sistêmicas. 

 

O ciclo de vida dos cabelos e o couro cabeludo

 

Num ciclo de vida normal dos fios de cabelo, desprendem-se do couro cabeludo uma média de 100 a 150 fios por dia. Independentemente da idade, a queda acima dessa média pode se tornar preocupante, causada por fatores que já mencionamos, com a adição de um: é intensificada no processo de envelhecimento.

 

Quanto ao envelhecimento capilar, é entendido o envelhecimento do folículo piloso e o fotoenvelhecimento da haste do cabelo, que se manifesta com a diminuição dos melanócitos, produção, quantidade e espessura dos cabelos. É claro que o couro cabeludo está à mercê do envelhecimento natural intrínseco e extrínseco.

 

Soluções efetivas para prevenção da queda

 

O sucesso na prevenção da queda e na melhora da qualidade do cabelo reside justamente na combinação entre a saúde do couro cabeludo e o equilíbrio do ciclo de vida capilar. Desta forma, ter o couro cabeludo saudável é pré-requisito para a boa aparência do cabelo. Ou seja, cabelo bonito é cabelo saudável. Cabelo bonito é couro cabeludo saudável. Ponto.

 

Como Sfíngoni age no couro cabeludo e nos fios

 

Sfíngoni é um ativo desenvolvido por meio da biotecnologia que inibe a principal enzima relacionada à testosterona, a 5-alfa-redutase, no folículo piloso, responsável pela queda capilar, prevenindo-a.

 

A testosterona é um hormônio presente em homens e mulheres, em homens em maior quantidade. Nas glândulas sebáceas,  testosterona é convertida em dihidrotestosterona, a DHT, pela enzima 5-alfa-redutase, que diminui a produção de queratina, o afinamento dos cabelos e a diminuição dos novos folículos que geram novos fios, gradualmente levando à rarefação dos fios e calvície, conhecida como alopecia - nos homens, conhecida como alopecia androgenética.

 

Nesse processo, é comum que haja o desequilíbrio da oleosidade, que é elevada, bem como a descamação do couro cabeludo, resultando na caspa, uma vez que o DHT estimula a produção de glândulas sebáceas.

 

Sfíngoni equilibra o ciclo de vida do cabelo justamente pela inibição dessa enzima, melhorando a capacidade de renovação do couro cabeludo e criação de novos folículos. Isso promove melhoria da estruturação do crescimento e renovação capilar, melhorando como um todo a saúde do couro cabeludo, uma vez que equilibra a microflora.

 

O que Sfíngoni pode fazer por você

 

O ativo, que demonstrou também ações antimicrobianas, principalmente contra o fungo Malassezia furfur, o causador número um da caspa e descamação, tem como resultados a prevenção da queda dos cabelos, prolongando a fase anágena, primeira fase do ciclo de vida de um fio e responsável por sua produção e crescimento, dessa forma proporciona melhor estruturação para o crescimento capilar. Nesse mecanismo de ação estabelecido, Sfíngoni não só melhora a saúde geral do couro cabeludo, como reduz a oleosidade, contribuindo para o controle de caspa duplamente e muito mais.

 

Conte com Sfíngoni para evitar a queda e manter a saúde do couro cabeludo.

Ativos Galena para cuidado dos cabelos
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes