Suplementos: existe a necessidade de incluí-los na sua dieta em 2021?

Cláudia Coral

calendário
04 Fevereiro 2021

Descubra qual é o papel dos suplementos alimentares no seu dia a dia e como eles podem impactar a sua dieta em 2021


O ano de 2021 já começou e, com ele, surgem novos planos, novos projetos e novas esperanças. Eu já comecei a colocar alguns itens da minha lista em prática, e você?

Para a maioria de nós, as dietas sempre fazem parte do planejamento de um novo ano. Queremos alcançar uma vida mais saudável, chegar mais perto do corpo dos sonhos, ter mais vitalidade e alegria. E sabemos da importância de uma boa alimentação nesse processo. Por isso, eu tenho uma dica especial para te ajudar com essa meta: os suplementos.

O que é suplementação alimentar?

Como o próprio nome já diz, suplementos têm o objetivo de complementar a alimentação. Eles fazem isso através de nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos. A ideia é criar uma complementação nutricional, principalmente em casos de alterações metabólicas, atividades físicas e dietas restritivas.

Os suplementos alimentares desempenham um papel importantíssimo em um estilo de vida saudável, aumentando a performance esportiva e o equilíbrio entre corpo e mente. Eles podem ser encontrados em diferentes formas - comprimidos, cápsulas, líquidos e outros - e seu uso dependerá do objetivo de cada um e da estratégia nutricional adotada.

Por que adicionar suplementos à sua dieta?

Mesmo que você esteja fazendo tudo certinho, com uma dieta rica e balanceada e a prática constante de exercícios físicos, ainda assim pode ter dificuldades para atingir o resultado tão sonhado. E é aí que entra a suplementação alimentar. Ela pode ser a melhor alternativa para acelerar os efeitos esperados.

A razão é simples de entender: nossos corpos dependem do fornecimento constante de vitaminas, minerais e outros nutrientes para uma boa saúde ao longo de nossas vidas. No entanto, pode ser um desafio adquirir todos os nutrientes essenciais de que precisamos apenas com os alimentos que consumimos. 

Embora seu uso não substitua todas as práticas saudáveis, a suplementação pode fornecer quantidades adequadas de nutrientes essenciais e garantir o corpo e a saúde desejados. Por isso, antes de inseri-la na sua alimentação, procure orientação médica para adotar as melhores alternativas para sua dieta, baseada exclusivamente nas suas necessidades.

Descubra alguns benefícios da suplementação alimentar:

  • Emagrecimento e gerenciamento de peso

Quem nunca fez ou pensou em fazer aquelas dietas malucas com promessas milagrosas de emagrecimento? Estamos sempre em busca da fórmula secreta para conquistar o corpo que consideramos o ideal.

A verdade é que não existe segredo, e sim diversos fatores que, unidos, proporcionam o resultado desejado, como uma alimentação balanceada, atividade física regular e suplementação alimentar. Os suplementos específicos para o emagrecimento usam gorduras como fonte de energia, a sua ação termogênica acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura, favorecendo a perda e o gerenciamento de peso.

  • Redução da fadiga

Você se sente constantemente cansado ou com fadiga? Vários motivos podem contribuir para sua falta de energia e motivação, mas geralmente elas estão relacionadas a maus hábitos, como: alimentação incorreta, excesso ou falta de exercício físico, estresse e outros. Além do emagrecimento, há suplementos nutricionais que reduzem a fadiga, oferecendo mais energia e vitalidade para fazer seus exercícios de corrida, pedalada ou uma aula de boxe. Motivação é o que não falta!

  • Redução do catabolismo muscular

O catabolismo muscular acontece quando seu corpo passa a se “alimentar” de massa muscular para ter energia o suficiente para fazer exercícios, o que pode comprometer o ganho e manutenção da sua massa magra. Por isso, a ingestão de suplementos alimentares na medida certa garante que o seu corpo não precise utilizar as proteínas dos músculos, evitando assim o catabolismo muscular. 

  • Mais foco e concentração 

Os suplementos não beneficiam apenas o nosso corpo, mas também a nossa saúde mental. Muitos deles repõem vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do cérebro, permitindo aumentar a memória, a motivação, a criatividade, o estado de alerta e a função cognitiva geral, principalmente em momentos de grande esforço mental, estresse e esgotamento.

  • Saúde intestinal

Quando não nos alimentamos de forma saudável, resolvemos fazer dietas restritivas OU UTILIZAMOS ALGUNS MEDICAMENTOS, é comum que o  sistema intestinal dê sinais de que algo que não está bom. Os suplementos de probióticos, por exemplo, podem ajudar a regularizar a flora intestinal e combater bactérias ruins. 

Se assim como eu, você deseja aumentar seus níveis de energia, melhorar seu humor e sua saúde mental e física, ingerir a quantidade certa de suplementos alimentares todos os dias pode ser o seu segredo para alcançar o bem-estar.

Não deixe os suplementos de fora da sua alimentação em 2021!

 

Tudo isso faz dos suplementos uma ótima opção para quem quer uma vida mais saudável. Então, se a pergunta é a necessidade da suplementação, a resposta é sim, se você quer uma vida mais saudável e vai agregar a isso uma rotina de exercícios e uma alimentação balanceada. Adicione essa ideia à sua dieta em 2021 e descubra os resultados.

Ofereça as melhores formulações e inove em sua farmácia de manipulação - Conheça os ativos Galena
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes