Vale a pena investir em redutores de apetite para emagrecer?

Equipe Galena

calendário
10 Junho 2020

Redutores de apetite, como já diz o próprio nome, ajudam a emagrecer cortando o mal pela raiz: eles inibem o apetite, suprimindo seu consumo, promovendo a perda e o gerenciamento de peso. Mas, afinal, vale a pena investir neles?


Inibidores, supressores ou redutores de apetite, sim, são com esses nomes que possivelmente você irá encontrá-los, são medicamentos e fórmulas personalizadas que restringem sua fome, diminuindo seu apetite. Eles têm se tornado cada vez mais famosos porque a lógica é simples: quanto menos eu sinto fome, menos eu como e mais eu emagreço. E faz total sentido. Mas não funciona para todo mundo.

 

Primeiro, esses redutores de apetite tem somente como objetivo atacar a fome fisiológica que sentimos, e não a emocional, por exemplo. Há diferentes tipos de fome, na verdade, como por estresse: em situações de grande ansiedade, esquece, nas quais inibidores de apetite não são indicados. Esses medicamentos raramente funcionarão em pessoas com hábitos sedentários que, por que menos que comam, não há gasto calórico que supere seu consumo calórico, simplesmente por não haver rotina alguma de exercícios, por exemplo. 

Pensando em todas essas questões, viemos hoje te explicar porque vale a pena, sim, investir em redutores de apetite, mas é necessário estar atento à alguns tópicos.

Não é mágica: ele não funciona sozinho

Primeiro aspecto que precisamos alertar. Redutores de apetite não funcionam como passe de mágica. Assim como não se consegue um novo emprego imprimindo mil currículos e não distribuindo-os, não se emagrece tomando redutores de apetite sem manter uma alimentação regrada, hipocalórica, em horários certos, com uma rotina de exercícios, acompanhamento médico e tudo mais.

A combinação de fatores: dieta, exercícios e redutores de apetite

Nós sabemos: dieta e exercícios físicos não é para qualquer um. É difícil de encaixar no dia a dia de trabalho, fora que é árduo, principalmente no começo. Mas não existe passo de mágica. Manter uma dieta saudável e balanceada é imprescindível para emagrecer.  Inclusive, é possível criar uma dieta que seja inibidora de apetite, rica em carnes magras, proteínas, gorduras leves, alimentos ricos em fibras, como grão integrais, feijões e leguminosas.

Quanto aos exercícios físicos a mesma coisa. Fora que, eles não precisam ser intensos. Muitas pessoas desistem dos treinos porque começam super empolgados com treinos impossíveis de manter nas primeiras semanas. Comece com o básico e com o que seu corpo aguenta. Treine antes do almoço, ou antes das refeições, isso vai reduzir seu apetite também.

A combinação dessas duas rotinas com os redutores de apetite só tem um resultado: perda de peso.  Não porque está fazendo dieta ou porque está malhando. Claro que eles têm participação nos resultados, mas sim porque criaram-se condições nas quais o redutor de apetite tem como agir da forma mais efetiva possível.

Entenda a raiz da sua fome

Entender porque sentimos fome é um fator imprescindível antes de investir nos redutores de apetite. Muitas vezes, como dissemos, essa fome pode não estar atrelada a fatores fisiológicos, mas sim ao prazer, ou ao alívio de estresse, ansiedade, questões emocionais e não clínicas.

O próprio bem-estar da dieta balanceada e da rotina de exercícios devem melhorar consideravelmente este quadro, uma vez que seu o corpo terá melhores noites de sono, terá mais endorfina e dopamina liberada por conta dos exercícios e da dieta e sua a própria autoestima terá alguns pontinhos a mais. 

No entanto, se houver essa fome sem sentido, é preciso procurar um nutricionista ou psicólogo, para que seja possível entender a razão principal da questão..

Consulte um médico ou prescritor

Contar com um prescritor de confiança nesse processo é de extrema importância, uma vez que ele realizará os exames a fim de conhecer melhor seu organismo e metabolismo, com objetivo de receitar as melhores opções de redutores de apetite no caso específico. 

Personalização vs. produtos industrializados

Outra questão que é necessário analisarmos é quanto ao nível de personalização desses redutores. Em farmácias de manipulação, todas as fórmulas desenvolvidas, são pensadas em te entregar o máximo nível de personalização, agilidade e eficácia de resultados, uma vez que as formulações serão, na verdade, constituídas pelo seu médico prescritor de confiança.

Peça para seu prescritor solicitar uma formulação manipulada exclusiva para você. Assim, você pode estar certo de que seu redutor de apetite foi feito para interagir da forma certa com seu organismo, tem origem 100% orgânica, com a possibilidade, inclusive, de adicionar outras funções, como ações voltadas para o emagrecimento saudável.

Galena - Gerenciamento de Peso
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes