X benefícios da laranja para uma pele mais jovem

Equipe Galena

calendário
15 Julho 2020

Uma fruta bastante comum na dieta do brasileiro, a laranja tem poderes incríveis na prevenção e no tratamento para uma pele firme, macia e sem rugas.


Quem nunca recebeu como recomendação contra gripe o bom e velho suco de laranja? Famosa pelo alto teor de vitamina C, engana-se quem pensa que os benefícios da laranja são somente para quem está gripado. 

Comprovadamente, laranjas aumentam a imunidade, reduz nosso colesterol, melhorando nossas funções cardiovasculares, promovendo a saúde do coração. Nos protegem da artrite reumatóide, previne cálculos renais, como também ajudam no gerenciamento e perda saudável de peso, e previnem o câncer, tanto em vias gerais, como especificamente o câncer de pele.

Como podemos ver a laranja tem uma série de benefícios para saúde como um todo, mas, afinal, o que elas podem fazer pela nossa pele?

1. Previne rugas, linhas de expressão e envelhecimento precoce


Rica em vitamina C, a laranja possui poderosa ação antioxidante, combatendo a expressão de radicais livres na células. Os radicais livres são estruturas danificadas das células que podem ocasionar danos às outras partes. 

Essas estruturas são responsáveis pela oxidação e, consequentemente, diminuindo a produção de colágeno na derme, induzindo o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Contar com a laranja e a vitamina C no seu tratamento anti-aging promove um rejuvenescimento profundo na pele do seu rosto.

2. Diminui a flacidez


A Vitamina C ainda é responsável por ajudar o corpo na produção de colágeno e elastina, duas substâncias chave para manutenção da sua pele. Conforme envelhecemos é comum que a pele desidratada perca a firmeza e elasticidade, muito por conta da oxidação e da alta expressão de radicais livres, quadro que pode ser revertido com a vitamina C e os sucos cítricos presentes na laranja, sendo possível recuperar a firmeza e elasticidade da pele.

3. Possui ação esfoliante revigorante


Nas cascas da laranja, encontra-se substâncias ricas dos sucos cítricos, com poderes detoxificantes que podem ser utilizados para esfoliação da pele, para quem procura uma pele macia, limpa e livre de acne e irregularidades.

4. Reduz oleosidade da pele, reduzindo expressão acnéica


Os sucos cítricos e fibras presentes principalmente na casca da laranjas, juntamente com a vitamina C podem funcionar como um tônico facial adstringente, com o objetivo de revitalizar a pele. Isso ajuda na redução da oleosidade, diminuindo a aparência dos poros abertos, controlando a acne, para uma pele mais limpa e macia.

5. Hidrata a pele 


Os óleos naturais obtidos das laranjas têm propriedades altamente hidratantes, proporcionando uma pele mais macia e saudável por mais tempo. Por sua vez, uma pele hidratada não sofrerá com a falta de firmeza e com o aparecimento de marcas de expressão. É um ciclo.

6. Age na uniformização do tom


Responsável pela cor da pele e proteção das células, a melanina quando em desequilíbrio, também é responsável pelo aparecimento de manchas na pele. Essa proteína é extremamente sensível à luz e a radiação solar é uma das principais origens desse desequilíbrio.

A vitamina C presente nas laranjas também consegue clarear essas manchas, inclusive, a ponto de promover a uniformização do tom de pele.

7. Reduz danos causados pela luz solar


A vitamina C também é amplamente utilizada no tratamento para potencializar o efeito protetor solar da nossa pele, reduzindo assim os danos causados pela radiação solar, aumentando a proteção dos cremes e filtros solares e diminuindo, ainda mais, o surgimento de manchas causadas pela exposição à luz do sol.

A laranja tem uma série de benefícios e esses muitos benefícios estão ligados à uma composição nutracêutica relativamente simples: vitamina C e sucos cítricos. Imagine o que não pode obter de uma fórmula manipulada personalizada para uma pele mais jovem.

Galena - Longevidade
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes