X ingredientes naturais e inovadores que ajudam a emagrecer

Equipe Galena

calendário
12 Junho 2020

Não é preciso ir longe para encontrar ingredientes que nos ajudam no emagrecimento saudável e no gerenciamento de peso, basta olhar na natureza que seremos surpreendidos com a quantidade e a qualidade da matéria-prima 100% orgânica que temos disponível


Toda indústria magistral, isto é, das farmácias de manipulação, tem o objetivo de atender diversas demandas de maneira personalizada, mais eficaz e natural. Esse cuidado tem como objetivo garantir a melhor interação das formulações manipuladas com o organismo humano, elevando sua eficácia e garantindo a máxima qualidade e agilidade na percepção dos resultados.

Cada vez mais, o público tem compreendido a importância de contar com produtos que têm em sua formulação ingredientes naturais e, dado a devida atenção, inclusive, a questões como sustentabilidade, a não realização de testes em animais e a maior absorção e performance desses ativos em funções metabólicas. Dessa forma, as fórmulas manipuladas com ingredientes naturais têm sido uma grande exigência do mercado.

Uma questão que toca a realidade de muitos é o combate ao sobrepeso e obesidade. O que muitos não sabem, na verdade, é que grande parcela desses ingredientes encontrados na natureza tem ações que auxiliam no emagrecimento saudável.

Quer conhecer alguns desses ingredientes completamente orgânicos, que podem te ajudar a emagrecer?? Continue com a gente:

  • Laranja Moro: a laranja vermelha que queima gorduras

Cultivada aos pés do vulcão Etna, na ilha italiana de Sicília, essas laranjas de coloração extremamente avermelhada que sobrevivem em condições adversas têm propriedades altamente antioxidantes. São ricas em bioativos, tendo como destaque a antocianina, a responsável pela pigmentação vermelha que colore os gomos e a casca da fruta.

Essas laranjas têm o poder de desinflamar os adipócitos, as células de gordura acumuladas no tecido adiposo - que ficam inchadas pela inflamação e ocupam mais espaço - por conta da sua ação antioxidante e pela quebra de ácidos graxos. Dessa forma, a laranja Moro tem a capacidade de eliminar gorduras, reduzindo medidas. 

Tem ação benéfica em doenças metabólicas, como diabetes tipo 2, esteatose hepática, sensibilidade à insulina, sobrepeso e obesidade. Estudos apontam que 750ml diários de suco de laranja Moro somados à uma dieta normal resultam no perfeito gerenciamento da massa corporal, sem ganho de peso.

  • Alga Marrom: solução que vem do mar

Popular na culinária asiática, a Alga Marrom é um vegetal salgado marítimo, altamente agradável ao paladar. Mas, o que você não sabia é que ela também é altamente benéfica à saúde. As algas marinhas, devido à exposição à água salgada do mar - entenda-se, altamente exposta a sais marítimos - são ricas em minerais como ferro, magnésio, riboflavina, ácido fólico, vitamina B12 e fibras. Incorporadas a uma dieta e alimentação balanceada, podem ser uma fonte de nutrientes e minerais importantes para o corpo humano, bem como suas fibras também podem promover melhorias na saúde do aparelho e fauna digestiva.

A presença de fucoxantina, composto responsável pela pigmentação marrom da alga, tem contribuição ativa para o emagrecimento. Combinada com o óleo de romã, a fucoxantina pode promover a perda de peso e reduzir o acúmulo de adipócitos no fígado, chamado de esteatose hepática.

  • Melão Cantaloupe: mais do que uma fruta gostosa

Rico em vitaminas A, C e B6, potássio, niacina, fibra dietética e ácido fólico, os benefícios do melão cantaloupe vêm da sua composição bioativa. Ele é responsável pelo fortalecimento do sistema e da resposta imunológica do organismo, melhorando a saúde específica da pele e dos olhos.

O cantaloupe tem também uma função extremamente particular na prevenção de câncer, pela presença do betacaroteno, carotenóide essencial ao corpo humano, em sua composição. Essa substância está relacionada  à prevenção dos mais diversos tipos de câncer, independentemente do gênero, idade e condições de saúde do indivíduo.

O melão cantaloupe também é rico em potássio, considerado ingrediente responsável pela vasodilatação, ou seja, relaxa os vasos sanguíneos e diminui a pressão sanguínea. Em pessoas com quadros de sobrepeso ou obesidade, que muitas vezes são acompanhadas da hipertensão - um dos quadros adjacentes da obesidade -, a diminuição da pressão arterial pode auxiliar na redução de cortisol, hormônio totalmente relacionado ao estresse. Quando estressadas, pessoas com esse quadro clínico tendem a sentir mais fome e comer mais. O melão cantaloupe reduz esse cenário, controlando a ansiedade. 

  • Gengibre: ardido e termogênico

Um dos motivos pelos quais você pode não emagrecer é porque seu consumo de calorias enquanto seu corpo está em repouso é lento, o que indica que seu metabolismo também é. Além das propriedades pelas quais é mais famoso, como ações anti-inflamatórias e melhorias gástricas, o gengibre também possui alto poder termogênico. Isso quer dizer que ele te ajuda a acelerar seu metabolismo, principalmente quando você está em atividade física, te ajudando a queimar gordura. 

  • Hortelã: o frescor mentolado que esquenta

Além de te ajudar a ficar acordado, pelas pequenas quantidade de cafeína e catequinas, a hortelã, por conta desses dois bioativos, também tem propriedades termogênicas, que esquentam seu corpo, te levando a queimar calorias extras, diferente do que seu organismo geralmente faz. 

  • Limão: gomos azedos que te ajudam a emagrecer

Pronto para um digest ão melhor? Aí vai um limão, então. Limões são conhecidos pelo auxílio que dão no emagrecimento, graças ao alto teor de vitamina C e antioxidantes, pelo mesmo processo que a Laranja Moro ativa. O que muitos não sabem é que o limão, depois de digerido no estômago, deixa resíduos alcalinos, ajudando a controlar o Ph estomacal, a obter mais equilíbrio e a aumentar a resposta imunológica e o bem-estar, além de promover ação detoxificante no organismo, o que, por sua vez, propõe a aceleração do metabolismo em grandes medidas.

  • Pepino: ação detoxificante na sua salada

Os pepinos também são responsáveis pela limpeza de toxinas no nosso organismo, já que são ricos em água e fibras alimentares, e ajudam o sistema digestivo na detoxificação do organismo. Sua composição é excepcionalmente baixa em calorias e, portanto, o pepino se faz o alimento perfeito para bebidas e sucos detox hipocalóricos que ajudam a perder peso e aumentar a saciedade.

Ingredientes naturais e inovadores que ajudam a emagrecer

Não é preciso ir longe para encontrar exemplos na natureza que são inovadores e funcionam para o emagrecimento. A utilização desses ingredientes naturais e 100% orgânicos em fórmulas manipuladas é imprescindível para entregar mais bem-estar, saúde e beleza, sem oferecer riscos ao seu corpo e seu metabolismo.

Galena - Gerenciamento de Peso
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes