B2Cool

Colágeno não desnaturado tipo II

arrow

Saiba Mais

Obtido da cartilagem do frango

B2Cool é o colágeno não desnaturado tipo II, também conhecido como colágeno nativo ou não hidrolisado, pois não sofre um processo de hidrólise em sua estrutura. É obtido da cartilagem do esterno do frango, através de um processo patenteado e desenvolvido especialmente para manter as características estruturais da tripla hélice do colágeno tipo II, pela Bioibérica, uma empresa espanhola, líder no mercado para ingredientes ativos voltados para articulação.

O colágeno hidrolisado é formado por peptídeos, ou seja, pequenos fragmentos desta proteína, que são facilmente absorvidos devido ao seu baixo peso molecular. Já o colágeno não desnaturado, corresponde à molécula íntegra de colágeno. Como possui elevado peso molecular, não é absorvido, atuando através da interação com a placa de Peyer intestinal, processo que envolve a modulação do sistema imune e sua atividade frente ao colágeno tipo II presente nas articulações, auxiliando na manutenção da função articular.

 

Composição

• Colágeno não desnaturado tipo II

Colágeno e articulação

O nosso organismo é constituído por micronutrientes, tais como vitaminas e minerais, e por macronutrientes, como carboidratos, gorduras e proteínas.

O colágeno é uma proteína presente em abundância em todos os tecidos no nosso corpo, como como articulações e ossos. Exercia um papel fundamental na estrutura do sistema musculoesquelético, que é responsável pela sustentação, mobilidade e flexibilidade das articulações, tendões, ossos e ligamentos. Assim, o colágeno articular contribui para a prevenção do desgaste das extremidades ósseas que podem ser causadas pelo impacto, como se observar em alguns atletas, ou devido ao processo natural de senescência.

Com o envelhecimento fisiológico (senescência), a síntese endógena de colágeno reduz gradativamente, conduzindo à instabilidade musculoesquelética e, desse modo, ao desgaste e lesão articular, que por sua vez, pode gerar inflamação e dor. Isso impacta a qualidade de vida por interferir na mobilidade e flexibilidade, comprometendo, assim, a independência física do indivíduo.

Há várias estratégias que podem ser utilizadas para prevenção e recuperação do desgaste e mobilidade articular, como o consumo de alimentos ricos em colágeno e micronutrientes, como vitaminas e minerais, que contribuem para estimular e manter a produção endógena do colágeno.

Uso isolado

40mg ao dia

Certificados Internacionais

Galena - Selo Livre de Glúten
Galena - Selo GMO Free
allergen-free-1
Galena - Selo Halal

Quer esse ativo na sua farmácia?

Entre em contato conosco!

Fale conosco