8 benefícios de investir em fórmulas manipuladas no skincare

Equipe Galena

calendário
11 Fevereiro 2020

Uma rotina de skincare que realmente atenda às necessidades de cada um dos variados tipos de pele existentes no país deve levar em consideração mais do que apenas uma boa formulação!

Ela deve contemplar as necessidades de cada organismo e incluir em sua composição os ingredientes que respeitam fatores específicos como a idade, o tipo de pele, hábitos de vida e muito mais! 

É por isso que investir em fórmulas manipuladas é a melhor forma de ter a certeza de estar contando com um produto feito sob medida para você e viver sem marcas e sem medo!

O futuro do skincare: como as fórmulas manipuladas te ajudam a cuidar melhor do seu rosto

Ao conhecer os benefícios do investimento em soluções manipuladas, se torna mais simples compreender de que forma ele pode ser ideal para você, especialmente na hora de rejuvenescer a pele, que tem contado excessivamente com as ações do tempo. 

Por isso, aqui apresentamos 8 grandes vantagens que esse cuidado pode trazer:

  • Ingredientes orgânicos;
  • Livres de pesticidas e demais compostos nocivos ao organismo;
  • Identificação dos componentes;
  • Combate a alergias e diversos efeitos colaterais;
  • Custo-benefício e cuidado personalizado;
  • Produtos minimamente invasivos;
  • Sustentabilidade.

Cada um desses pontos será discutido abaixo, permitindo que você tome uma decisão mais informada para o cuidado da sua pele – especialmente da pele sensível da região do rosto.

Ingredientes orgânicos

O uso de fórmulas manipuladas que se utilizam de ativos de alta qualidade tendem a ser compostas e combinadas por variados tipos de ingredientes orgânicos.

Isso permite que haja a potencialização de insumos de origem natural - e que possuem menores taxas em termos de relatos de efeitos colaterais. 

Esses ingredientes buscam o cuidado do corpo de dentro para fora, otimizando mais do que apenas a região que se propõem a tratar, mas também diversas outras partes do organismo.

Livres de pesticidas e demais compostos nocivos ao organismo

Justamente por contar com compostos de alta qualidade em suas formulações, há uma extensa tendência de utilização de insumos livres de pesticidas e demais compostos nocivos ao organismo.

Unindo esse fator a efeitos detox naturais, o rejuvenescimento da pele se torna mais evidente!

Identificação dos componentes

Quem nunca se propôs a ler o rótulo de um produto voltado para os cuidados faciais e, na posição de leigo no assunto, não foi capaz de compreender quais ingredientes estavam presentes na formulação?

Ao se tratar de fórmulas manipuladas, há uma tendência de que se conheça mais profundamente a relação dos componentes presentes, especialmente se eles forem advindos de produtos orgânicos e naturais.

Combate a alergias e diversos efeitos colaterais

Muitos produtos, até mesmo aqueles que são considerados como “de qualidade” por especialistas, podem conter em sua formulação itens que causem alergias e problemas na pele.

Uma vez que as fórmulas manipuladas tendem a respeitar as necessidades individuais de cada pessoa, as chances de que haja problemas como reações alérgicas ou nocivas ao organismo se mostra muito menor.

Custo-benefício e cuidado personalizado

Esse é, sem dúvidas, um dos maiores benefícios de se apostar na manipulação de fórmulas.

Agregados na dosagem ideal para cada paciente e advindos diretamente de fornecedores que promovem um menor custo, os produtos de livre manipulação pesam menos no bolso - sem perder sua ação eficiente para o que se propõem a otimizar.

Produtos minimamente invasivos

Muitos produtos de cuidado para a região do rosto se mostram invasivos e contam até mesmo com a presença de ativos que, em contato com a pele, exigem alguns dias de recuperação para que haja a reconstrução da cútis.

Isso não acontece com formulações manipuladas, especialmente se elas forem originárias de produtos orgânicos.

Esse benefício pode ser obtido sem que sejam perdidas as características de tratamento do produto, o que é uma excelente vantagem. 

Sustentabilidade

Finalmente, mas não menos importante, tem-se o fator de sustentabilidade. Fórmulas manipuladas tendem a ser cruelty-free, ou seja, não serem testadas em animais e promoverem a saúde do meio ambiente.

Tendo em vista esses 8 benefícios que podem ser obtidos através do uso de fórmulas manipuladas e levando-se em consideração que existem diversos outros, que tal experimentar essa ideia e tirar suas próprias conclusões?

Assim, você garante todas as vantagens de que precisa enquanto apoia a necessária “onda verde”, que preza pelas futuras gerações enquanto garante um dia a dia livre das marcas do tempo, se assim desejar!

A Galena atua no fornecimento de insumos da mais alta qualidade para o mercado farmacêutico, distribuindo soluções que contam com todos os benefícios acima citados.

Seus mais de 30 anos de tradição e de manipulação dos mais avançados dermocosméticos e nutracêuticos são reconhecidos e reafirmados por uma política de qualidade que garante excelência em seus mais de 600 insumos, ofertados para as mais diversas áreas e que contam com 200 tipos exclusivos. 

Ao buscar por soluções personalizadas, tecnológicas e inovadoras para seu skincare, conte com a Galena!

Ativos Galena para cuidado facial
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes