Como fórmulas manipuladas ajudam a cuidar dos cabelos, barbas e unhas

Equipe Galena

calendário
28 Abril 2020

Atente-se aos detalhes. Cabelos, barbas e unhas saudáveis para estarem sempre bonitas. Entenda o poder das fórmulas feitas só para você.

Primeiro, esse texto é para eles e para elas. É bem sabido que as mulheres são as que se preocupam mais com os cuidados do corpo, pele e cabelos, mas, mais ou menos de 2016 para cá, a indústria de cosméticos, bem-estar e beleza masculina ganhou muito destaque, equiparando-se ao comércio de beleza feminino. 

Segundo, foi-se o tempo que as meninas passavam horas se arrumando para sair com o namorado no final de semana, hoje, quem passa horas se arrumando são eles, ou senão, os dois, um em cada canto. Ela, cuidando da make, dos cremes e do cabelo; ele, ajeitando o topete para lá e para cá com sua cera modeladora específica, penteando e modelando a barba para ficar do jeitinho que ela gosta. Pois é, nos últimos anos a indústria de cuidados para cabelos, barbas e unhas cresceu consideravelmente e nós temos que agradecer ao time dos meninos.

Já que estamos entrando na minúcia dos detalhes do processo de arrumação antes de sair, vamos abordar também os detalhes que fazem a diferença em uma fórmula personalizada na hora de tratar, prevenir e proteger cabelos, barbas e unhas. Vamos lá:

Ingredientes naturais que complementam sua alimentação

A suplementação com ativos in, sob a ministração de cápsulas e posologia adequada de acordo com a prescrição que seu médico especialista te dá, é fundamental para que sua saúde prospere. Uma pessoa saudável tem cabelos, barbas e unhas saudáveis que, por sua vez, serão cabelos, barbas e unhas brilhantes e cheios de vida. 

A suplementação com ativos de origem totalmente orgânica só alimenta seu corpo com aquilo que lhe falta. Nada mais. É muito mais simples do que parece. Nem sempre, na correria do dia a dia conseguimos nutrir nossa saúde com todos os minerais, nutrientes, vitaminas e proteínas que precisamos e não há nada de errado em contar com a suplementação.

Cuidados para os cabelos

Cuidar dos cabelos não é fácil e, sinceramente, os shampoos, condicionadores e cremes genéricos não fazem todo o trabalho, se considerarmos que cada tipo de cabelo tem um tipo de fisiologia. Poderíamos começar dividindo-os em: masculino e feminino; depois em lisos, encaracolados, enrolados; curtos ou longos; e, até mesmo naturais e quimicamente tratados. 

Independentemente do tipo de cabelo, comprimento ou gênero, os fios estão constantemente expostos à radiação solar, radiação de dispositivos móveis, poluição, fumaça e ao processo de envelhecimento natural do organismo e, portanto, estão sujeitos ao enfraquecimento, alterações químicas e fisiológicas, queda e alterações no couro cabeludo que os deixam sem brilho, com frizz, secos e enrijecidos.

As fórmulas personalizadas partem do pressuposto de que análises foram realizadas com seus cabelos e seu prescritor especialista sabe exatamente quais problemas tratar ou cuidados extras serão necessários. Assim, ter uma fórmula só para você é o melhor caminho para dar vida aos seus fios. Geralmente, os ativos mais indicados são focados em diminuir e desacelerar a queda capilar, bem como atribuir maior elasticidade e fortalecer as camadas protetoras dos fios, e contam com queratina e ceramidas, nomes bastantes conhecidos.

Cuidado para as unhas

Aproveitando que falamos de queratina, suas unhas também são beneficiadas com o uso das fórmulas personalizadas, se ministradas via oral, uma vez que fazem parte de um tratamento de suplementação nutricional. 

Outra forma de tratá-las, no sentido de fortalecê-las e resgatar seu brilho é utilizando soluções como cremes que, inclusive, muitas vezes já têm posologias prontas..

Cuidados para a barba

Não devemos nos esquecer da barba deles, não é mesmo? Motivo de grande orgulho, dedicação e carinho, as barbas e bigodes voltaram com tudo para o grande hall da moda. 

Assim como seus fios de cabelo devem ser tratados, a barba também merece cuidados, mas não só dos fios. O ritual de deixar a barba crescer é tão delicado  quanto o de fazê-la. Por isso, tenha em mente que contar com cremes pré-barba, balm pós-barba, sem contar as pomadas que podem nutrir de fora para dentro. 

Não podemos deixar de mencionar também que os tratamentos para crescimento acelerado e fortificação dos fios de barba, para aqueles que querem um visual mais lenhador também é possível por meio da suplementação nutricional in.

A personalização que faz a diferença

Já deu para entender que para obter resultados ágeis, concretos e, mais importante, possíveis, o melhor caminho é justamente com as fórmulas personalizadas. Elas foram, literalmente, feitas para você, pensadas na sua demanda ou nos problemas que seus cabelos, barba ou unhas estão enfrentando e têm todo poder para não só reverter a situação, mas de proporcionar bem-estar, colocar sua saúde em dia e, ainda por cima, fazer a beleza que é só sua ser acentuada. 

Quer garantir um cuidado completo dos cabelos, barbas e unhas? A Galena tem o ativo perfeito para você!

Ofereça as melhores formulações e inove em sua farmácia de manipulação - Conheça os ativos Galena
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes