Couro cabeludo: ativos que investem na saúde dos cabelos desde a raiz

Equipe Galena

calendário
25 Maio 2020

Cuidar dos cabelos é muito mais do que mantê-los lindos e maravilhosos. Você até pode cuidar deles com esse objetivo, mas, em algum momento, você verá o quanto isso consome saúde deles! Cabelo bonito é cabelo saudável e mantê-los saudáveis começa pela raiz.

Cada um tem o seu. Cada um reclama, mas no fundo ama o seu. Eles expressam tudo o que é só nosso e de mais ninguém. Desde o volume, textura, movimento, quantidade, densidade, formato, corte, comprimento e tipo dos fios. Cada um expressa sua personalidade, mexendo pra cá, penteando pra lá. Pintados, naturais, queimados de sol. Assim somos todos nós, homens e mulheres com nossos cabelos.

Nossos fios são responsáveis por demonstrar nossa seriedade ou irreverência muito antes de abrirmos a boca e falar alguma coisa. E todos nós queremos sempre a mesma coisa: o cabelo perfeito. Estabelecidos pelo padrão de beleza das grandes indústrias farmoquímicas, temos alguns poucos tipos de cabelo que refletem o que é o padrão de beleza. Para a Galena só existe um padrão: o seu. Nós só temos uma única condição: que eles sejam saudáveis antes de tudo. Procedimentos químicos, recorrentes idas e vindas ao salão de beleza podem até significar que você cuida do seu cabelo e eles até podem apresentar boa aparência, mas a pergunta que você deve se fazer é: "eles estão saudáveis?".

Por isso, todos os dias, trabalhamos para desenvolver soluções que possam, antes de mais nada, promover a saúde que seus cabelos precisam para serem o que você quer que eles sejam: belos, bonitos, volumosos, vivos e exuberantes. Para Galena, saúde é sempre sinônimo de beleza.

Os principais problemas do solo infértil:

Por isso, quando falamos em cabelos, não podemos deixar de falar no couro cabeludo. Nós já utilizamos essa metáfora aqui no Blog, mas vale a pena relembrar. Imagine que seus cabelos são um grande jardim. Lindo, à luz do sol, com cores magníficas. Você dá a correta irrigação, usa todos os produtos químicos para afastar pragas, cuida dele super bem. Mas tem um problema, você não cuida do solo. Não aduba. Esquece dele. Ele se tornará infértil e seu jardim adoecerá. E, aos poucos, ele perde a cor, o brilho, perde as folhagens, o volume.

Assim são seus cabelos com o seu couro cabeludo. Do mesmo modo, um couro cabeludo infértil não tem como alimentar seus fios de cabelo de forma saudável para que eles exibam a beleza que você deseja. E é aí que seu cabelo começa a demonstrar sinais de que está enfermo. As manifestações desses problemas são comuns e há padrões. Vamos à eles?

Procedimentos químicos e termo ativos:

A utilização constante de produtos químicos industrializados - e nós estamos, sim, colocando shampoos, condicionadores, máscaras e leave-ins na conta; porque há componentes que são nocivos à pele do couro cabeludo -, além de progressivas, botox, bem como procedimentos que utilizam calor, secadores de cabelo, pranchas elétricas, fazem com que seu cabelo enfraqueça. Tiram-lhe o brilho, a elasticidade dos fios, deixando-os quebradiços, com pontas duplas, apáticos.

Caspa:

Nesse solo infértil, outro problema que cresce é o da caspa. Causada por um tipo muito particular de fungo, ele se prolifera em cabelos nos quais o couro está com a oleosidade desregulada, em organismos com hormônios desequilibrados e até por estresse, ansiedade e tensão. De forma mais severa e intensa que a caspa, pelos mesmos motivos, a dermatite seborreica também é responsável por descamar o couro cabeludo, só que a ponto de fazer feridas. E um dos tratamentos é justamente a prevenção, por meio do combate à caspa. 

Enfraquecimento, redução de crescimento e queda capilar:

Aqui, inúmeros motivos podem ocasionar o enfraquecimento do seu couro cabeludo a ponto de atingir a queda capilar expressiva, como estresse, abuso de altas temperaturas no banho ou procedimentos termoativos, secadores e chapinhas, má alimentação, falta de vitaminas e dietas rigorosas, além dos fatores genéticos. 

Ativos que investem na saúde do couro e dos fios de cabelo:

Justamente por esses principais problemas é necessário combatê-los com ativos, que contam com ingredientes orgânicos, e alimentar - adubam - seu couro cabeludo, que, por enquanto pode estar um pouquinho infértil. Aqui, investir na saúde do couro cabeludo e na dos fios, desde a raiz é o grande segredo para prevenção, restauração e cuidados com seus cabelos.

Nossos ativos foram todos desenvolvidos a partir de um preceito que preza pela busca de ingredientes disponíveis na natureza, os quais nosso organismo não tem como rejeitar nem ser prejudicado por eles, além da busca pela inovação, utilizando da tecnologia para desenvolver essas soluções, para que, com a ajuda do seu prescritor você possa combiná-los e encontrar a melhor fórmula personalizada de acordo com o seu cenário, e somente seu. Esse é o grande diferencial que faz Galena funcionar.

Capicalm:

Gerado a partir do extrato vegetal a Fumaria officinalis, é um ativo calmante para combater a irritação e coceira causada por procedimentos químicos, fatores ambientais e para quem apresenta indícios ou comprovação de dermatite seborreica e psoríase. Além de proteger o couro cabeludo contra inflamações, esse ativo proporciona alívio imediato para couros cabeludos sensíveis e sensibilizados, limitando os processos de inflamação. 

Sfíngoni:

Proporciona mais saúde para o couro cabeludo em diversos aspectos, reduzindo a queda capilar, uma vez que age tanto nas glândulas sebáceas, diminuindo a secreção de sebo e na pupíla dérmica, reduzindo a miniaturização dos folículos capilares. Isso faz com que seu couro cabeludo fique menos oleoso, bem como diminui a queda capilar. Mas, mais que isso, Sfíngoni é responsável por reequilibrar o ciclo de vida dos fios melhorando a qualidade do cabelo e por estimular a síntese de queratina e ceramidas, tornando o cabelo mais brilhoso, forte, elástico e queratinizado.

Microbiox:

É composto por um antisséptico eficaz contra o fungo Malassezia furfur, o culpado pela casta e, em casos mais graves, pela dermatite seborreica. Esse ativo controla a oleosidade do couro cabeludo e da pele, se fazendo um agente antimicrobiano de amplo espectro. Dessa forma, combate não só a caspa, como também pode ser utilizado como ativo coadjuvante no controle da acne.

Red Onion:

É composto pela cebola vermelha Allium cepa, com alta concentração de enxofre, flavonoides e fitocomponentes. Similarmente ao Microbiox, o Red Onion também apresenta capacidades antimicrobianas e secativas, mas vai além com suas características anti-inflamatória e antioxidante, promovendo saúde ao couro cabeludo. 

Actrisave:

Agindo também de forma secativa contra a oleosidade capilar desregulada, o Actrisave também é composto por flavonóides, favorecendo a saúde do couro cabeludo, colaborando para redução da oleosidade cutânea e rico em nutrientes - como proteínas, minerais e vitaminas, que irão nutrir o couro cabeludo.

Combinados, esses ativos todos tem uma solução completa para o combate aos problemas mais comuns quando falamos de um couro cabeludo enfraquecido, que só pode alimentar cabelos enfraquecidos. Não se esqueça: cabelo bonito é cabelo saudável.

A Galena conta com soluções das mais diversas para um cabelo mais bonito e muito mais saudável. Conheça todos os ativos para cuidado capilar e surpreenda-se!

Ativos Galena para cuidado dos cabelos
assinatura_equipe cópia

Publicações recentes