Cognigrape

Exclusividade das uvas Sicilianas.

arrow

Saiba Mais

Obtido das uvas Sicilianas Vitis vinifera (L.).

Extrato padronizado de uma variedade específica de uvas Sicilianas, com rica composição em polifenóis, em especial, a antocianina M3G (Malvidin-3-Glucoside). É produzido através de um processo livre de solventes, especialmente desenvolvido para concentrar os fitoquímicos da uva em sua forma pó.

As uvas Sicilianas são cultivadas na região do Mediterrâneo, caracterizada por seus invernos suaves e úmidos e verões quentes e secos. A amplitude das variações climáticas e o solo rico em nutrientes, favorece a produção de fitoquímicos. Por isso, ao se adaptarem a esta região, essas uvas se diferenciam por sua exclusiva e rica composição em fitoquímicos, em especial a antocianina malvidina-3 glicosídeo, principal responsável pelos benefícios deste ativo.

Composição

• Proantocianidinas e Antocianinas (malvidina, delfinidina, epicatequinas, catequinas, etc)

Conhecimento milenar sobre as uvas.

A uva é uma das frutas mais antigas presentes na alimentação, classificada em diversas espécies de acordo com a cor e sabor do fruto.
Seu cultivo teve início com os fenícios no 3° milênio a.C. Posteriormente, os gregos aprimoraram as técnicas de plantio, sendo introduzidas na Sicília no século XII a.C. Até hoje o modelo grego de poda dos cultivares é seguido nas plantações italianas.

A Itália se destaca por ser um dos maiores produtores de uva do mundo. Seu cultivo está presente em diversas regiões, que possuem características exclusivas de clima e solo. Isso enriquece a composição das frutas, normalmente consumidas in natura e amplamente utilizadas na fabricação de sucos e vinhos.

Desde a antiguidade, as uvas são conhecidas na medicina popular por sua capacidade em oferecer diferentes benefícios para o organismo. Isso se deve à ampla variedade de nutrientes e compostos bioativos que possui, tais como açúcares, vitaminas, minerais e polifenóis, que são uma mistura complexa de flavonoides, incluindo proantocianidinas, antocianinas, catequinas, taninos e flavonóis. Estes fitoquímicos são conhecidos por suas propriedades antioxidantes, relacionadas ao controle do estresse oxidativo e de suas consequências para a saúde cognitiva.

Uso isolado

200mg a 300mg ao dia

Certificados Internacionais

allergen-free-1
Galena - Selo GMO Free
Galena - Selo Halal
Galena - Selo tru-id
bse-free

Quer esse ativo na sua farmácia?

Entre em contato conosco!

Fale conosco