Galena Blog

Como preparar a farmácia para a Black Friday mais digital de todos os tempos

Escrito por Equipe Galena | 23/09/2020 12:00:00

Veja dica essenciais para planejar uma boa estratégica e aproveitar a Black Friday para potencializar suas vendas

Não é novidade que a Black Friday se consolidou como a data mais importante para o comércio brasileiro. Especialmente quando se fala em vendas online. Para se ter uma ideia, só no ano passado, o faturamento chegou à cifra dos 3,21 bilhões. Foram mais de 2,85 milhões de pessoas comprando, sendo 418 mil novos compradores. Esses números vêm crescendo ano após ano, e isso não traz pontos positivos apenas para o público, que tem uma oportunidade de encontrar os produtos com preços e condições mais atrativos, mas também para quem vende.

Em 2020 as expectativas para a data são ainda maiores. Isso porque, com as recomendações de distanciamento social, cada vez mais o público está direcionando suas compras para o comércio eletrônico. Assim, esta pode ser a Black Friday mais digital de todos os tempos. 

Levando esse cenário em conta, vale muito a pena preparar sua farmácia magistral para aproveitar ao máximo todos os benefícios da data, que já está chegando. Afinal de contas, é uma excelente oportunidade para atrair novos clientes, divulgar seu negócio, vender mais e fazer com que seus produtos levem mais saúde, beleza, bem-estar e longevidade para um número ainda maior de pessoas.